Duarte viabiliza capacitação gratuita para cobradores

0comentário

Após reunião com o deputado estadual Duarte Jr e o Sindicato dos Rodoviários, o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) anunciou cursos gratuitos de capacitação e recolocação profissional, voltados para os cobradores de ônibus de São Luís demitidos recentemente em polêmica decisão das empresas.

Com previsão de abertura para o início de 2020, os cursos serão promovidos pelo Sest/Senat de forma totalmente gratuita, como o curso de mudança da carteira de motorista da categoria B para a categoria D, com as taxas do Detran já incluídas.

“O ex-cobrador tem que ter a carteira de motorista da categoria B há pelo menos dois anos pra poder subir pra categoria D”, informa Sandro Henrique, diretor da unidade do Sest/Senat na capital, que ressaltou que outras modalidades de curso já estão com vagas abertas.

O Sindicato dos Rodoviários irá trabalhar de forma conjunta com o órgão, divulgando os cursos e contatando os ex-cobradores, segundo informa Isaías Castelo Branco, presidente do sindicato. “Nós temos pessoas no Sindicato que vão prestar informações aos ex-cobradores, para que todos voltem a aderir ao mercado de trabalho”, diz Isaías.

Os interessados já podem se cadastrar na sede do Sindicato, que fica na Rua Afonso Pena, no Centro. A recolocação profissional de ex-cobradores é uma demanda de Duarte Jr endereçada aos órgãos competentes assim que o deputado soube da demissão em massa de cobradores.

“Parabenizo o Sest/Senat na pessoa do Sandro, por atender essa demanda, essa reivindicação”, declarou Duarte Jr. “Mais uma grande conquista”, publicou o deputado em suas redes sociais, onde também pediu que os ex-cobradores sejam marcados e informados sobre os cursos.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Duarte viabiliza capacitação gratuita para cobradores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: