Maranhão registra 3,6 mil focos de queimadas

0comentário

De acordo com o relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mais de 3,6 mil focos de incêndio foram registrados no mês de setembro no Maranhão. Segundo o ‘Programa Queimadas’, o número é o mais alto registrado nos últimos cinco meses.

O número representa um aumento de 9% em relação aos incêndios contabilizados em agosto deste, que registrou ao todo, 3.366 focos. Segundo o relatório, somente nos últimos cinco dias, o Maranhão obteve 258 queimadas. Entre os dias que tiveram os maiores registros, estão a última quarta-feira (25) com 88 focos.

Até setembro deste ano, o Brasil registrou 52 mil focos de queimadas. Ainda segundo o instituto, o Maranhão aparece em sexto lugar no ranking dos estados que mais registraram queimadas com 9.905 focos. Em primeiro lugar, aparece o estado do Mato Grosso (27.279), seguido pelo Pará (17.076), Tocantins (11.547), Amazonas (11.307) e Rondônia (10.304).

Nenhum município maranhense aparece na lista dos que mais registraram focos nos últimos cinco meses. A cidade de Corumbá no Mato Grosso do Sul, lidera a lista com 1.326 queimadas contabilizadas, segundo os dados do instituto.

G1 entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) e aguarda um posicionamento sobre os dados do relatório.

Foto: Reprodução / TV Mirante

G1 MA

Sem comentário para "Maranhão registra 3,6 mil focos de queimadas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: