Eliziane Gama garante abono salarial no Senado

2comentários

O plenário do Senado aprovou, na noite desta terça-feira (1º), destaque da líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), referente ao abono salarial.

Eliziane comemorou a aprovação da emenda. “Foi uma grande vitória, pois assim fica valendo a regra atual que beneficia quem ganha até dois salários mínimos. Fizemos justiça com quem ganha menos”, avaliou.

Essa conquista, segundo Eliziane Gama, se soma à manutençāo do Benefício de Prestaçāo Continuada (BPC) e à proibiçāo de pagamento de pensões abaixo do salário mínimo.

Segundo a senadora, a luta pra corrigir distorções da reforma previdenciária continuará em torno da chamada PEC Paralela, em tramitaçāo.

“Com proposta nossa aprovada 13 milhões de brasileiros vão manter o abono salarial pago para quem ganha até R$1.996 por mês, ou seja 2 salários. Não podemos concordar com uma reforma que arrocha ainda mais os trabalhadores mais pobres”, finalizou.

Foto: Agência Senado

2 comentários para "Eliziane Gama garante abono salarial no Senado"


  1. Rosangela

    Todo meu apoio a Senadora Eliziane Gama, continue assim lutando pelo bem do povo brasileiro. Ela apenas esta dando continuidade ao que já existia.

  2. nego,neguinho,negada

    Senadora quer fazer populismo, tem algum comentário dela criticando Flavio Dino, a respeito da Previdência dos servidores estaduais, que em sua grande maioria é formada por mais humildes e vão sofre lá na frente.
    Essa conta vai chegar ela chegou para o Governo Federal e vai chegar para o futuro Governador do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: