Retirada das cadeiras aumentaria público no Nhozinho

3comentários

O velho e aconchegante estádio Nhozinho Santos está preste a ser entregue à população pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Após alguns anos fechado, a reforma do Nhozinho Santos está na sua fase final, mas ainda temos tempo para discutir um assunto importante que é a sua capacidade de público. O ideal seria uma ampliação com o fechamento dos quatro cantos, mas isso ainda não será possível.

Antes da colocação das cadeiras, o Nhozinho Santos tinha capacidade de 24 mil torcedores, depois foi bastante reduzida chegando a pouco mais de 11 mil, que e a capacidade atual. Muitos vão dizer, mas qual jogo dá mais do que 10 mil torcedores no Maranhão? Mas os mesmos não levam em conta os custos de uma partida de futebol e a manutenção de um estádio como o Castelão.

O tema que estamos levantando hoje é exatamente a retirada das cadeiras para que o estádio volte a receber o número maior de torcedores. Pelo menos poderiam deixar o setor das sociais e dos lados com as cadeiras (antiga arquibancadas sombra) e os demais todos sem cadeiras. No mínimo a capacidade retornaria a 20 mil torcedores.

Temos exemplos de estádios brasileiros que foram reformados e cadeiras retiradas como na Arena do Grêmio. O Serra Dourada, em Goiás, onde as equipes disputam as primeiras divisões do futebol brasileiro tem muitas arquibancadas sem cadeiras.

Por fim, acompanhamos recentes notícias sobre uma possível retirada das cadeiras no Maracanã para a volta da geral e, principalmente aumento de público.

Aqui, além de reduzir a capacidade do Nhozinho Santos, as cadeiras de plásticos são desconfortáveis, além disso dificulta a passagem do torcedor. Já fui vários jogos no Nhozinho Santos e não considero conforto algum o fato de ter uma cadeira de plástico. No passado, também utilizava a arquibancada da mesma forma.

Fica a sugestão para que a Prefeitura de São Luís ouça o torcedor sobre o assunto, pois considero o tema bastante oportuno.

Foto: Reprodução / TV Mirante

3 comentários para "Retirada das cadeiras aumentaria público no Nhozinho"


  1. Cesar

    Tu fala assim porque tu fica sentado na cabine dá Mirante só tomando chopp e champanhe, não é seu Zeca hein.. ?

    • Zeca Soares

      César, não trabalho bebendo.

  2. Conde maximu’s del reis

    Ñ é má ideia, mais é regredir, o Sr. Prefeito Edivaldo Holanda, a quem dei o meu voto, e único que faz por merecer, poderia fazer o que muitos prefeitos não fizeram, fechar os quatro cantos do Nhosinho Santos, e correr pro abraço de todos nós torcedores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: