Edivaldo anuncia novas frentes no São Luís em Obras

6comentários

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) destacou neste domingo (6), em entrevista a O Imparcial a importância do programa São Luís em Obras que começa a melhorar a vida dos ludovicenses e anuncia novas frentes de trabalho.

Mesmo em tempos de crise, Edivaldo diz que a sua gestão sempre buscou criatividade. “Nunca me acuei diante desse cenário de adversidade e busquei no planejamento e criatividade as saídas para driblar as dificuldades”, afirmou.

Com obras de pavimentação em andamento no Vinhais, Cohatrac e avenida Guajajaras, Edivaldo anuncia o asfaltamento no Angelim a partir da próxima semana. O prefeito fala das obras importantes em andamento como reforma de Feiras e Mercados, das Unidades Mistas de Saúde, da Praça da Bíblia, Nhozinho Santos, enfim….

Veja um trecho da reportagem:

Prefeito, o programa São Luís em Obras tem chamado a atenção por sua grande abrangência, sendo assim, o que a população pode esperar dessa iniciativa?

O programa São Luís em Obras nasceu da necessidade de reforçarmos os investimentos em algumas áreas, especialmente no que diz respeito à infraestrutura urbana e chega para melhorar ainda mais a vida do ludovicense em vários aspectos. A cidade de São Luís enfrentou todos esses anos fortes chuvas e o inverno deste ano foi o mais longo e volumoso das últimas décadas, o que faz-se necessário o trabalho de recuperação de ruas e avenidas, por exemplo. Além disso, vamos continuar urbanizando bairros, melhorando a mobilidade com obras de intervenção no trânsito, reformando praças e revitalizando espaços importantes para a cidade, como o Parque do Bom Menino, a Praça da Bíblia, a Fonte das Pedras, o Estádio Nhozinho Santos, entres outros que guardam parte importante da memória da nossa cidade. Fortalecendo a infraestrutura urbana e tornando os espaços públicos mais aprazíveis, todos ganham.

Como, em meio a uma crise econômica nacional, a Prefeitura de São Luís consegue realizar tantas obras?

Inicie meu mandato com o país em crise, que se agravou ano a ano. Nunca me acuei diante desse cenário de adversidade e busquei no planejamento e criatividade as saídas para driblar as dificuldades. Minha a administração sempre trabalhou com planejamento. À medida em que identificamos as necessidades, vamos elencando as prioridades e planejando a execução das obras e serviços. Dessa forma, fomos evoluindo gradativamente em diversas áreas e, hoje, já podemos visualizar os resultados positivos deste trabalho que vem sendo feito. Outros gestores, mesmo em épocas que não havia escassez de recursos públicos, não conseguiram fazer tanto por São Luís. O programa São Luís em Obras é fruto deste bom planejamento e do compromisso que temos com o cidadão.

Atualmente, quais as obras do programa que estão em andamento?

Estamos trabalhando em diversas áreas da cidade. Os trabalhos de pavimentação, por exemplo, estão em pleno vapor no Cohatrac, no Vinhais e na Avenida Guajajaras. Ainda na área da infraestrutura urbana, estamos executando serviços de drenagem na Vila Sarney e no Centro. Também estamos reformando os mercados do Coroadinho e das Tulhas, na Praia Grande, e espaços como o Estádio Nhozinho Santos, o Parque do Bom Menino, a Fonte das Pedras e a Praça da Bíblia. Estamos construindo quatro novos Ecopontos, na Vila Isabel, Centro/Anel Viário, Cohatrac e Barreto, além de dois galpões de triagem no Centro e na Vila Isabel. Com isso, chegamos a 21 equipamentos de coleta seletiva – 19 Ecopontos e dois galpões de triagem. A construção de Ecopontos é um marco em São Luís junto com tudo que temos feito na área de limpeza e sustentabilidade. Nossa meta, como sempre falei, é encerrar a gestão com trinta Ecopontos. O São Luís em Obras também alcança as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Nessas já temos diversos equipamentos municipais em reforma, entre esses o Centro de Especialidades Odontológicas da Alemanha, que visitei sexta-feira; a Creche na Cidade Operária, que vamos entregar nos próximos dias; e a Reforma da Casa de Passagem, que é um importante equipamento da nossa rede de acolhimento de crianças e adolescentes.

Quais são os próximos passos do programa São Luís em Obras?

Toda semana iniciamos novas frentes de trabalho. Nesta terça, dia 8, as equipes já iniciam as obras de asfaltamento no bairro Angelim e gradativamente vamos chegar a muitas outras regiões, como a zona rural e Cidade Operária, por exemplo. O programa São Luís em Obras prevê também a reforma de outros mercados municipais, entre esses o da Cohab; a urbanização da Fonte do Bispo, cujo projeto receberei nesta semana; requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; além de intervenções viárias em diferentes pontos da cidade. É sem dúvida o maior programa de investimentos em obras que São Luís recebeu. Estamos com muito trabalho já em andamento e muito mais ainda para ser iniciados.

Fotos: A. Baeta e Maurício Alexandre

6 comentários para "Edivaldo anuncia novas frentes no São Luís em Obras"


  1. Cléo Dantas

    Oooooo Zeca pergunta pra seu amigo Edivaldo Holanda Júnior quando ele vai reformar as praças da Cohab Anil e se a Cohab vai ter o prazer de algumas ruas com asfalto novo.
    Agora essa mutirão de obras não vai eleger o tal Osmar Filho.
    E Zeca aproveita e pede para o prefeito pagar também o fornecedor de Oxigênio dos hospitais do município de São Luís.

    • Zeca Soares

      Ele não é meu amigo não. É o prefeito da nossa cidade.

  2. Jacir

    Caro blogueiro,
    Você poderia me dizer quantos galões de óleo de peroba são necessários pra ajudar nessa propaganda enganosa do prefeito que agora resolveu sair da toca???

    • Zeca Soares

      Calma, Jacir. Cuidado com o coração.

  3. Robert

    Incrível como essas obras só beneficiam a poucos. O mais incrível é que só aparecem próximo ao fim de mandato. O bairro da cidade operária e pra ser mais preciso a unidade 101 está abandonada. A maternidade que seria feita nessa unidade foi dinheiro jogado fora. O terreno onde deveria ser construída uma praça foi dado pela prefeitura a uma igreja outra parte onde deveria ser uma área verde virou um ecoponto. Uma das avenidas da unidade foi removido o asfalto desde a última eleição e até hoje o serviço não foi concluído. É, mas isso a grande mídia e os alguns blogueiros financiados pelos políticos não mostram.
    es

  4. Neto

    Isso aí “tudo” é o que qualquer prefeito normal já faz em suas cidades. Incrível como ainda caem nessas armações midiáticas de alguém que passou 3 anos sem trabalhar. Onde estão as creches prometidas? O hospital da Criança? São Luís ainda continua um lixeiro e esse pouquinho de asfalto não resolve nem 1/10 dos buracos da ilha. Ainda bem que só falta 1 ano.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: