Bira confirma pré-candidatura a prefeito de São Luís

0comentário

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) foi o entrevistado desta setxa-feira (10), no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes.

Bira confirmou a sua disposição de disputar a eleição para a Prefeitura de São Luís em 2020.

“Olha eu já comuniquei ao partido a minha disposição de concorrer à eleição em São Luís, existe uma construção partidária em curso, todas as providências estão sendo tomadas, embora nesse momento eu não tenha ainda concentrado a minha atenção nesse debate, porque eu acho que eu preciso cumprir primeiro com a minha obrigação enquanto deputado federal. Então, eu estou lá me dedicando a essas pautas e deixando para o próximo ano que é ano eleitoral, ai sim você poder se dedicar um pouco mais tanto a pré-candidatura como também a candidatura, assim que ela for oficializada. De maneira que eu tenho construído isso junto ao partido PSB que tem total interesse e motivação de ter candidatos em todas as capitais, é um partido grande o PSB, são 32 deputados, tem presença forte em vários estados da federação e que aqui no Maranhão também terá a sua representação com certeza nesse debate de São Luís, tomando as providências que são necessárias para que o partido possa estar em condições de concorrer tudo isso nós estamos fazendo, até porque eu sou o presidente do partido na capital, então eu sou o responsável diretamente por isso. Estamos organizando chapa de vereador, preparando programa, tudo aquilo que faz parte do ritual de preparação para um candidatura, isso nós estamos tocando com muita tranquilidade”, disse.

Bira do Pindaré também falou sobre a possibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB) vir a ser candidato à presidência da República e disse que é um nome bem recebido nacionalmente.

“Olha [Flávio Dino] é um nome muito bem recebido, sobre tudo na esquerda, é um nome que cresce muito no Brasil, a experiência do governo do Maranhão também contribui pra isso. É muito bem visto, porque todo governo tem problema, todo governo tem dificuldade, mas no balanço geral, existe um balanço positivo daquilo que o governo tem feito aqui e isso reflete nacionalmente. Ele tem se movimentado, tem dado entrevista, tem participado de eventos e discutindo coisas da atualidade, coisas que interessam o Maranhão e que interessam o Brasil. Eu acho que isso tem causado muita repercussão e é muito comentado no Congresso Nacional o nome do governador Flávio Dino”, destacou.

Durante a entrevista, Bira do Pindaré falou também sobre o Acordo de Salvaguardas para exploração comercial da Base de Alcântara assinado entre Brasil e Estados Unidos, Reforma da Previdência, Reforma Tributária e outras questões relacionadas à política nacional.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra

Foto: Zeca Soares

Sem comentário para "Bira confirma pré-candidatura a prefeito de São Luís"


deixe seu comentário