Feira do Livro tem programação no Dia das Crianças

1comentário

A Feira do Livro de São Luís (FeliS) terá uma programação especial para o Dia das Crianças, neste sábado (12), com contação de histórias, sessões de cinema, leituras, oficinas, encontro com escritores infantis e outras atividades. Esta 13ª edição do evento, que ocorre até o dia 20 de outubro e tem programadas mais de 600 atividades gratuitas, está sendo realizado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior no Multicenter Sebrae desde sexta-feria (11). Foram convidados mais de 100 autores e a previsão é de um público superior a 160 mil pessoas.

“Este é um dos eventos mais importantes do calendário cultural da cidade e a nossa gestão dedicou uma parte da programação para propiciar às crianças momentos de lazer e também de aprendizagem a partir de atividades lúdicas e de estímulo à leitura por entendermos que este público deve ser priorizado e receber toda a atenção para que se tornem adultos leitores e cidadãos conscientes”, declarou o prefeito Edivaldo.

Para o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, as crianças têm, no evento, espaço privilegiado. “A Feira é um espaço de estímulo à leitura e fomento à literatura, um grande momento de festa também para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, que terão espaços e atividades especiais. É ainda uma forma de valorizar os profissionais da rede, que vão poder mostrar seus estudos e trabalhos desenvolvidos”, disse.

Programação

O cinema terá espaço consolidado na Feira com o Cine FeliS, que terá duas salas com ambientes para projeção de curtas infantis e documentários. Na programação deste sábado, as sessões de curta-metragens terão início às 14h. Logo em seguida, às 16h, está programada a exibição do filme “A história da cabra – queijo de cabra”, do diretor Jan Tománek, com 83 minutos de duração e classificação etária a partir de 4 anos de idade. Às 17h30 será a vez do filme “Wickie e o tesouro dos deuses”, do diretor Christian Ditter, com 96 minutos de duração e classificação a partir de 6 anos de idade.

Há também o Palco FeliS, localizado na área do espaço infantil para contações de histórias, espetáculos, recitais de poesias, entre outras atividades. “Vamos ter contação de histórias e outras atividades, com a presença de escritores de livros infantis como Wilson Marques, Anísia Nascimento e Márcio Henrique Almeida, entre outros”, adiantou a coordenadora da FeliS, Rita Oliveira.

A 13ª FeliS terá também os espaços infantis Sesc de Leituras e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com três carros biblioteca. No Espaço Semed I, neste sábado (12), está programada sessões de contação de histórias das 15h às 17h e outras atividades lúdicas como a “Caixa mágica de cantigas” e oficina de mini livros.

No Espaço Semed II está prevista, a partir das 15h, as oficinas Filtrando Sonhos, Origami (Centro Ozaca) e Mandala. Às 18h está programada apresentação de teatro dança com Júlia Emília. No Carro Biblioteca II, das 15h às 20h, atividades de jogos e brincadeiras como amarelinha, dama, jogo da velha, dominó e jogo da memória, além de visitação às demais instalações do carro.

Uma das novidades da 13ª FeliS será o Espaço Rede Pontos de Leitura, um ambiente com programação infantil e relatos de experiências exitosas na área da leitura. Outra novidade é o Espaço Sensorial, que oferece uma série de atividades que permite aos visitantes entender um pouco do universo das pessoas com deficiências.

Foto: Maurício Alexandre

1 comentário para "Feira do Livro tem programação no Dia das Crianças"


  1. Martha Aulete

    No Brasil é o “nivelar por baixo” a educação, a arte e a cultura. Sobretudo durante os 13 anos dos governos populistas e Kitsch do PT.

    Os Ministros petistas –sindicalistas — são, e foram, assim:
    meio-analfa, meio-picareta, meio-charlatão, meio vigarista, meio barango, meio canalha, meio Kitsch, meio mentiroso, meio traíra, meio cafona, né? E dilma, hein?

    Nunca vi partido mais bregaço, mais Kitsch, mais cafonérrimo, mais bregão que o PT. Há muito partido ruim no Brasil, mas de todos o PT é o pior.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: