Maranhense começa com seis equipes classificadas

2comentários

Definida a fórmula de disputa do Campeonato Maranhense 2019. A segunda reunião do conselho arbitral aconteceu nesta segunda-feira (28). E conseguiram aprovar uma fórmula na qual quase todo mundo já entra classificado na primeira fase.

Os clubes aprovaram uma fórmula de disputa com as oito equipes jogando entre si apenas em sistema de ida e que seis equipes se classificam para a segunda fase. As duas últimas serão rebaixadas para a 2ª divisão. As únicas equipes que não se classificam. E vai ser assim até 2021.

Os dois primeiros colocados na primeira fase avançam direto para a semifinal. As outras quatro equipes disputarão uma repescagem (3º x 6º) e (4º x 5º) em jogo único para definir os outros dois semifinalistas.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Com vantagem dos dois primeiros colocados na fase de classificação. Os vencedores fazem a final, também em duas partidas.

Mais uma vez não haverá equilíbrio no número de jogos das equipes dentro e fora de casa. E o São José ganhou sinal verde para mandar seus jogos no Castelão e Nhozinho Santos.

Pelo sorteio, foi definido que Sampaio e Maranhão farão três jogos no interior. Moto e São José fazem apenas dois. As equipes do interior farão três jogos fora e quatro em casa.

Vale destacar que essa fórmula aprovada foi proposta pelo Juventude e teve os votos a favor de Imperatriz, Santa, Quitéria, Cordino e FMF. Foram contrários e defenderam os jogos de ida e volta na primeira fase entre todas as equipes Moto, Sampaio, São José e Pinheiro, mas foram votos vencidos.

Foto: Reprodução/TV FMF

2 comentários para "Maranhense começa com seis equipes classificadas"


  1. João Azevedo

    Qual a data de inicio do campeonato.
    E a tabela

    • Zeca Soares

      Ainda vai ser divulgado.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: