Eudes entrega equipamentos ao SAMU em Ribamar

0comentário

Dando prosseguimento a uma intensa agenda de investimentos em prol da qualidade dos serviços de saúde oferecido à população, o prefeito Eudes Sampaio entregou no último final de semana Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os prestadores de serviços lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), incluindo uniformes padronizados.

A entrega foi realizada na central da SAMU localizada às margens da MA 201, de onde os profissionais se deslocam para atendimentos em toda a região do município. O prefeito Eudes Sampaio realizou a entrega dos kits de fardamento, que contam com macacões, uniformes e demais materiais que são utilizados na segurança e antissepsia durante os atendimentos em vítimas feridas.

Ele ratificou ainda a responsabilidade e compromisso dos profissionais do serviço de urgência, entendendo a importância deles para a rede de saúde no município. “A gente vê a preparação e motivação que esta equipe tem. Temos uma equipe muito boa e eu sei o trabalho bonito e heroico que é realizado diariamente. E o nosso papel, naturalmente, é dar condições para que esses valorosos profissionais desenvolvam esse trabalho dentro de um padrão de eficiência, mas que tenham também tranquilidade de exercer suas funções”, ressaltou Eudes Sampaio.

O SAMU é um serviço do Ministério da Saúde que tem por objetivo chegar precocemente à vítimas após situações de urgência ou emergência que possam levar a sofrimento, sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Após anos sem que fossem oferecidas melhorias e condições adequadas para a promoção dos serviços, a Prefeitura busca, desde o início de 2017, promover o desenvolvimento do espaço e valorizar os profissionais, fazendo com que o SAMU em São José de Ribamar seja referência em qualidade e estrutura. Segundo o secretário municipal de Saúde, Tiago Fernandes, é através dessa responsabilidade que a gestão está mudando o cenário e as condições da saúde no município.

“A reconstrução e desenvolvimento de nossa cidade passa por todo um processo como a reestruturação física de nossas unidades e saúde. Assim como em outros setores da saúde, estamos fazendo este trabalho no SAMU, dando condições, uniformes e instrumentos para que os profissionais possam realizar esse serviço. Isso é uma determinação e compromisso nosso, não somente com os usuários, mas com os servidores. Nós precisamos dar condições de trabalho a vocês”, ressaltou Tiago Fernandes.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Eudes entrega equipamentos ao SAMU em Ribamar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: