Petista defende candidatura própria em São Luís

0comentário

O deputado federal Zé Carlos (PT) defendeu candidatura própria dos petista na disputa para a Prefeitura de São Luís.

Zé Carlos disse em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Bom Dia Mirante, da TV Mirante que essa é uma orientação do PT a nível nacional e afirmou que o deputado estadual Zé Inácio já é pré-candidato.

“A orientação do nosso partido é termos candidaturas próprias nas principais cidades e em especial nas capitais. Nosso ‘Plano A’ para São Luís é termos candidatura própria, inclusive o deputado estadual Zé Inácio já é pré-candidato”, destacou.

Zé Carlos disse que se o partido não decidir por uma candidatura própria existem outros caminhos a seguir.

Segundo o Blog do Jorge Aragão, o PT pode até ter um nome extremamente competitivo, que seria do deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB). Apesar de ser o melhor nome nas pesquisas dentro no grupo político do governador Flávio Dino, Duarte dificilmente será o candidato do PCdoB e por esse motivo deverá trocar de legenda.

Duarte e Zé Carlos são amigos pessoais e extremamente próximos também na política. A eventual ida de Duarte para o PT seria bom para ambas as partes, já que Duarte teria uma legenda forte e disputaria a Prefeitura de São Luís. Já o PT, deixaria de ser coadjuvante e passaria a ter um papel principal nas próximas eleições, pois além de uma candidatura própria, teria uma candidatura competitiva.

Foto: Reprodução/TV Mirante

Sem comentário para "Petista defende candidatura própria em São Luís"


deixe seu comentário