Emendas participativas de Adriano são aprovadas na AL

3comentários

Foi aprovado nesta quarta (11) o projeto das Emendas Participativas do deputado estadual Adriano (PV). Inciativa que prevê a destinação de R$ 4 milhões de recursos públicos por meio de votação popular. O projeto integrou a votação do orçamento do estado para 2020 e foi bastante elogiado por outros deputados da casa.

Cada um dos 42 deputados estaduais possui cerca de R$ 4 milhões em emendas parlamentares por ano. Cabe a cada um deles definir o destino dos recursos públicos. Como forma de dar mais transparência ao uso de suas emendas e assegurar a participação popular, o deputado estadual Adriano Sarney criou o projeto Emendas Participativas.

Por meio de consulta popular, uma equipe técnica captou e catalogou centenas de sugestões que foram normatizadas e enviadas até o Legislativo para aprovação. O projeto do deputado abrigou 110 emendas e 80 indicações populares.

Durante a sessão de votação do orçamento, o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, parabenizou Adriano pela iniciativa e assegurou que o governo irá fazer cumprir a vontade da população.

O deputado comentou o sucesso da inciativa. “É gratificante saber que estamos dando o primeiro passo rumo a uma cultura de mais transparência e participação popular no uso das emendas parlamentares. Agora é manter e esperar que outros sigam o exemplo”, disse Adriano.

Foto: Agência Assembleia

3 comentários para "Emendas participativas de Adriano são aprovadas na AL"


  1. Luzia

    homem inteligente !! e que ideia genial foi essa, graças que suas emendas foram aprovadas, acho bom Dino se cuidar HAHA ADRIANO PREFEITO 2020

  2. Mirela

    Adriano tem se mostrado um politico diferente. Até mesmo do grupo Sarney. Ele vai dar trabalho nestas eleições e pode surpreender. Voto nele para Prefeito.

  3. THIAGO

    Ter coragem de romper paradigmas e atrair as pessoas para o debate público na construção do mandato é uma tarefa que se coloca necessária e urgente

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: