Aliança mais próxima

0comentário

Uma foto chamou atenção do meio político ontem. Presidentes do DEM – ACM Neto (nacional) e Juscelino Filho (estadual) – com o comandante do PDT no Maranhão, senador Weverton Rocha. Poderia ser somente um encontro para dialogar sobre o Brasil e o Maranhão, mas não foi.

A pauta principal foi uma provável aliança das duas legendas em municípios maranhenses sendo a capital, São Luís, o centro da conversa.

À coluna, o deputado federal Juscelino Filho confirmou que existe o diálogo para que o PDT venha compor com o DEM em torno do nome do deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Neto Evangelista.

A conversa vem acontecendo há um tempo e a presença do presidente nacional democrata, o prefeito de Salvador ACM Neto, demonstra que numa escala de 1 a 10, o fechamento de questão para composição entre os dois partidos em São Luís já chegou no 9.

Se for concretizada esta costura do DEM com o PDT, o partido comandado por Weverton Rocha deve indicar o vice na chapa de Evangelista, deixando o deputado com um potencial maior adversário que seu Eduardo Braide – pelo menos pelos números em pesquisas e pela força que o PDT ainda tem na capital.

Sobre o vice, entre os pedetistas o nome que foi cogitado foi do vereador e secretário de Agricultura de Edivaldo Júnior, Ivaldo Rodrigues, que, por enquanto, declinou da indicação. Mas tudo somente por enquanto. Assim que a determinação de Rocha chegar, a missão será dada e cumprida.

Mais fraco

E o PDT com o DEM pode enfraquecer o candidato do Palácio dos Leões, o ainda inexpressivo nos levantamentos de intenção de votos, Rubens Júnior.

Ele, que é deputado federal pelo PCdoB, mas está licenciado para comandar a Secretaria de Cidades, já teve o programa Nosso Centro para alavancar a sua pré-candidatura, que por enquanto, ainda não surtiu efeito.

E talvez nem decole como espera o Palácio dos Leões, já que parte de deputados estaduais e também vereadores ligados ao governo já olham com bons olhos a união dos dois partidos.

Estado Maior

Sem comentário para "Aliança mais próxima"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: