Câmara de São Luís homenageia 90 personalidades

1comentário

A solenidade de entrega da medalha Simão Estácio da Silveira, que aconteceu nesta quarta-feira (18), na Villa Reale Buffet, foi marcada por uma noite de celebração e reconhecimento em prol do trabalho de diversos cidadãos. 

“Me sinto muito honrado e feliz com essa homenagem. Só tenho a agradecer”, disse o jornalista Eduardo Gomes, que recebeu pela primeira vez, das mãos do vereador Umbelino Júnior (Cidadania 23), sua condecoração. 

Noventa autoridades militares, políticos, intelectuais e líderes comunitários receberam a maior honraria da Câmara Municipal de São Luís. 

A cerimônia também foi marcada por um Baile em alusão aos 400 anos do Parlamento Municipal. Uma das Câmaras mais antigas e históricas do país. 
Para o vereador Ricardo Diniz (PRTB), foi um momento de celebrar aqueles que contribuem com o avanço e desenvolvimento da capital. 

“Quem ganha uma homenagem de um Parlamento histórico como o nosso, é sinal de quem colaborou com a nossa capital neste ano, e além dos mais, fica registrado a responsabilidade em fazer e se dedicar muito mais por ela nos próximos anos vindouros”, disse. 

O anfitrião da Casa, o presidente Osmar Filho (PDT), fez um resgate histórico da honraria e destacou a atuação daquele que leva o nome da comenda. 

“Uma comenda que registra a importante atuação de Simão Estácio da Silveira, o primeiro comandante do Parlamento e que muito fez pela cidade; hoje em seu nome, homenageamos diversos cidadãos que também ofertaram sua vida, sua função e seu serviço neste ano, em defesa de São Luís. Viva Estácio da Silveira e os agraciados desta noite”, declarou.
Osmar que presidiu a mesa diretora, esteve acompanhado de vereadores, do vice-prefeito, Júlio Pinheiro, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, e demais representantes dos Poderes Municipal e Estadual.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Câmara de São Luís homenageia 90 personalidades"


  1. Neto

    “Noventa autoridades militares, políticos…” Isso é uma banalização da Medalha, um absurdo isso. Ta certo que alguns merecem, mas a grande maioria não! Onde está a lista? Esses vereadores em vez de procurar trabalhar de verdade, inventam situações como essa. Não é possível que vc seja a favor disso Zeca.

deixe seu comentário