Judô maranhense fecha ano entre os melhores do país

0comentário

O judô maranhense se destacou em 2019 e conquistou a oitava posição no quadro geral de medalhas, com 92 medalhas no total, sendo 23 de ouro, 25 de prata e 44 de bronze. Em última vitória, o Maranhão conquistou com o Judoca Italo Mazzili a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sênior, levando o Estado ao topo do pódio na competição nacional.

O destaque do Maranhão foi confirmado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que divulgou sua lista com os Top 10 dos estados no quadro geral de medalhas.

Retrospectiva

O ano de 2019 foi de emoções e conquistas para o Judô do Maranhão. Com boas lembranças, o judô reservou momentos únicos nesta temporada.

Em São Luís, recebeu o Campeonato Brasileiro Região I, com mais de 480 atletas de seis estados; a Federação Maranhense durante todo ano realizou etapas do campeonato maranhense na cidade; esteve junto em competições na cidade realizadas por agremiações; e formalizou graduações de faixa preta e graus superiores (dans).

Teve também participações dos maranhenses em competições nacionais e internacionais, como: XV Copa Minas; XV Copa Rio Internacional; judoca maranhense compondo a seleção brasileira na II Etapa do Circuito Europeu na Áustria; em competição internacional do Pan Americano no Equador; Veteranos em competição Pan-Americano e Sul-Americano no Chile; participação significativa dos judocas maranhenses nos campeonatos brasileiros finais, sendo o último ouro para o atleta Italo Mazzilli; medalhas para maranhenses no JUB’s (Jogos Universitários Brasileiros) e dois ouros e duas pratas nos Jogos Escolares da Juventude.

Para o presidente da Federação Maranhense de Judô, Rodolfo Leite o ano de 2020 será de continuidade aos projetos que beneficiem a modalidade e ampliar a oferta de atividades.

“Diante dos resultados alcançados estamos planejando um ano de 2020 com grandes novidades (uma delas o Circuito Estadual), buscando atender todas as demandas do nosso judô para o estado, seja de fomento da modalidade; capacitação dos colaboradores; formação de novos graduandos; preparação de novos técnicos e atletas e valorização do esporte como um todo. Que 2020 seja ainda melhor do que foi este ano, essa é a nossa busca!”, afirmou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Judô maranhense fecha ano entre os melhores do país"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: