Nhozinho Santos entra na reta final da reforma

6comentários

Estive hoje cedo no Estádio Nhozinho Santos e acompanhei a visita do prefeito Edivaldo Holanda Júnior a convite da sua assessoria.

Muita coisa já foi feita e a obra entra na reta final. Agora não adianta mais marcar uma data para a entrega do estádio com alguma coisa por fazer. O importante nesta reta final é fazer o que falta bem feito.

Faltam alguns reparos finais nas rachaduras nos setores de arquibancadas, mas pouca coisa, pois o que estava pior e com risco até de desabamento já foi feito.

O prefeito pretende colocar dois novos placares eletrônicos (um de cada lado), pois o que está lá foi comprometido com o tempo.

Tive a oportunidade de andar pelo campo de jogo e alertei que dois pontos ainda tem acúmulo de agua (na parte de fora logo na saída dos dois vestiários). A nova grama é boa e com a compactação final vai melhorar muito.

O novo alambrado em vidro garante o aspecto de modernidade, mas o torcedor maranhense terá que ser reeducado. O alambrado é mais baixo do que o antigo e permite o acesso do torcedor mais fácil. Mas a sua colocação possibilita um visual melhor e mais bacana do gramado de jogo. Basta o torcedor entender que é preciso ver o jogo sentado. Se o torcedor daqui fosse educado, nem alambrado seria necessário.

Os vestiários estão muito bons, assim como os banheiros e bares. Falta melhorar o vestiário dos árbitros. Os acessos foram todos recuperados e vão funcionar em todos os setores.

São pequenos aspectos que ainda restam e que o prefeito Edivaldo quer entregar o estádio funcionando em toda a sua plenitude.

O estádio passará por uma pintura totalmente nova nas cores branca e azul e a sinalização das arquibancadas em amarelo.

Pelo que pude apurar tudo deve ficar pronto e entregue no início do mês de março, mas será necessário um esforço da Prefeitura de São Luís no sentido de colocar mais gente para trabalhar para que o estádio possa ficar pronto.

Realmente essa é a grande reforma que o estádio precisava, pois antes o que era feito era apenas maquiagem através de pintura. Neste sentido, mesmo com atraso este será um legado da gestão de Edivaldo a São Luís.

Vai ficar muito bom no final…

Foto: Zeca Soares

6 comentários para "Nhozinho Santos entra na reta final da reforma"


  1. João Alves da Rocha Rocha Junior

    Faltou comentar o item ILUMINAÇÃO, tanto do campo de jogo (que é mais importante) quanto das arquibancadas e área externa do estádio.

    • Zeca Soares

      O secretário de esportes, Rommeo Amim disse na visita que a iluminação já foi feita. Como a vistoria foi de dia não foi possível ver o resultado. Acho que deveriam fazer uma visita à noite.

  2. Francisco Gaglianone

    Esse Nhozinho Santos é um sumidouro de dinheiro público. Isso que chamam de estádio deveria ser implodido, e construído uma arena mais moderna em outro local. Estádio sem nenhum conforto, sem estacionamento, péssimo acesso…enfim totalmente ultrapassado. Não dou um ano para ser novamente fechado para nova reforma. Aqui nada tem manutenção…

  3. André

    Assistir jogo sentado e p torcedor Nutella.
    Pq torcedor raiz assiti e em pé e gritando siow .

  4. Sebastião Botelho

    BomBoa notícia, Zeca! O futebol e o torcedor maranhense precisam muito desse espaço

  5. Inacio Amorim

    Não adianta marcar data de reabertura do estádio, eles não cumprem o prometem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: