Prefeitura libera guias para pagamento de Alvará

0comentário

A Prefeitura de São Luís, já disponibilizou as guias para pagamento do Alvará 2020. Profissionais liberais de todas as classes, associações e empresas que necessitam do documento, terão até o dia 9 de março para efetuar o pagamento das guias e então, emitir a certidão do Alvará para seus respectivos estabelecimentos. A guia pode ser emitida diretamente no portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br, no item serviços e também no setor de atendimento do órgão.

Para melhor atender aos contribuintes, o fisco municipal disponibiliza o agendamento de atendimento no site da Semfaz. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, o objetivo é dar celeridade ao processo e evitar filas. “A ferramenta é prática e auxilia os contribuintes a incluir o atendimento na Semfaz no seu cronograma diário. Diariamente, atendemos inúmeras pessoas que marcaram o seu atendimento via site. O alvará, assim como outros serviços, pode ser realizado pela internet, mas muitas pessoas preferem o atendimento presencial, então, para facilitar o acesso do contribuinte aos nossos serviços, disponibilizamos a ferramenta de marcação de atendimento”, afirmou o titular da Fazenda.

Bancos, concessionárias, planos de saúde, comércios, hotéis, motéis, industrias, lojas, supermercados entre outros, devem regularizar o Alvará de localização e funcionamento de seus respectivos estabelecimentos. A guia para pagamento e a certidão do alvará 2020 também podem ser emitidos presencialmente, na sede do órgão, localizado na Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima.

No site da Semfaz, está disponibilizado também, as informações para verificar e/ou solicitar a isenção do Alvará 2020. Aos contribuintes não isentos, as guias do deverão ser quitadas dentro do prazo, até o dia 9 de março e conforme especificado no boleto. Após 24h do pagamento, a certidão poderá ser emitida, também no site da Semfaz.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Prefeitura libera guias para pagamento de Alvará"


deixe seu comentário