Edivaldo avança com obra no Mercado do Coroadinho

0comentário

As obras do novo Mercado do Coroadinho seguem avançando. Nesta terça-feira (14) o prefeito Edivaldo esteve no local vistoriando os serviços. A reforma e ampliação do espaço beneficiará os trabalhadores que comercializam seus produtos na área e toda a população que frequenta e compra os produtos na feira. O trabalho, que está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), integra o programa São Luís em Obras, do qual também fazem parte as reconstruções dos mercados da Cohab, São Francisco e reforma do Mercado das Tulhas, na Praia Grande. Por meio do programa a Prefeitura está, ainda, com outras dezenas de obras espalhadas pela cidade em diferentes áreas.  

“O programa São Luís em Obras tem cumprido o seu objetivo de promover grandes transformações na cidade, atendendo às necessidades da população e promovendo o desenvolvimento urbano e social de São Luís. Com a obra no mercado do Coroadinho e em outros mercados como das Tulhas, do São Francisco e da Cohab temos oportunidade de atender a uma demanda muito antiga da comunidade. No Coroadinho foi demolida a antiga estrutura do mercado e está sendo construído um novo espaço. Já podemos ver aqui o avanço dos trabalhos”, enfatizou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito, Julio Pinheiro, de secretários municipais e de vereadores. 

A obra está na fase de construção dos pilares de sustentação da cobertura. No local, já foram concluídos os alicerces de concreto armado das paredes de alvenaria dos boxes e estão sendo iniciados os serviços de revestimento interno da edificação. Nesta terça-feira (14), as equipes estavam trabalhando no levantamento das paredes, na concretagem de pilares e vigas e na montagem da estrutura da laje da administração. Entre as próximas fases da obra está a concretagem do piso.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que, com a obra, a gestão do prefeito Edivaldo garantirá um espaço mais organizado e com condições dignas de higiene tanto para os feirantes quanto para os consumidores. “Seguimos com o cronograma de serviços dentro do prazo previsto, lembrando que a gestão municipal tem trabalhado na reforma de outros mercados como Cohab, Praia Grande e São Francisco a fim de garantir melhores condições para a comercialização dos produtos. O projeto do novo Mercado do Coroadinho, assim como dos demais, prevê por exemplo a instalação de equipamentos de segurança e acessibilidade, elementos dos quais não se dispunha antes”, disse o secretário.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Edivaldo avança com obra no Mercado do Coroadinho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: