Braide diz que população quer propostas e discutir SL

0comentário

O deputado federal e pré candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos) foi o entrevistado desta sexta-feira (17), no Ponto Final, na Rádio Mirante AM, pelo jornalista Roberto Fernandes e falou sobre política, planos para São Luís e desua atuação parlamentar na Câmara dos Deputados. Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Braide disse que espera uma campanha propositiva e que discuta os reais problemas de São Luís. “Esse é o desejo do povo de São Luís. Que essa campanha seja voltada para o debate das ideias. É comum em período de eleição surgirem as baixarias. Eu sempre fiz e defendi uma campanha com propostas e debate de temas sobre o melhor para São Luís e certamente é isso que a população espera nessa campanha’, disse.

Eduardo Braide afirmou que tem conversado com lideranças políticas e que no momento certo anunciará seus apoiadores. “Eu tenho conversado com várias lideranças políticas da nossa cidade e do nosso estado sobre o time que nós estamos montando e isso está sendo feito. Tenho conversado com várias lideranças e elas tem demonstrado interesse de integrar esse time. No momento certo nós divulgaremos aqueles que caminharão comigo em busca de uma cidade melhor e diferente”, afirmou.

O deputado também acrescentou que ampliará a ligação entre bairros em São luís como forma de desafogar o trânsito caótico na cidade para que a Prefeitura possa dar respostas rápidas à mobilidade urbana. “Até hoje nós só temos paliativos. Você resolve um problema em uma determinada região, mas não vê a cidade como um todo”.

Perguntado por um ouvinte, Braide esclareceu as mudanças na previdência que garantiu conquistas para policiais e bombeiros militares com a Reforma da Previdência.

Braide disse que caso venha a ser eleito prefeito de São Luís pretende criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência ou Secretaria da Inclusão que tratará exclusivamente da pessoa com necessidade de inclusão e afirmou que as secretarias em um eventual governo seu terá que funcionar com eficiência e admitiu que pode reduzir o número de pastas. “As secretarias precisam funcionar prá valer”, disse.

O deputado Eduardo Braide defendeu o reconhecimento da cultura maranhense e disse que ela só se mantém até hoje por conta da resistência. “Essa resistência mantém a cultura do Maranhão viva. Precisamos fazer com que estas manifestações culturais sejam transformadas em geração de emprego e renda e fazer com que as nossas manifestações culturais possam ser valorizadas o ano inteiro e não apenas durante um mês ou outro”, destacou Braide.

Braide defendeu a importância da realização de concursos públicos para preenchimento das vagas na administração pública e antecipou algumas áreas que serão contempladas. “A realização de concursos públicos é uma das nossas metas, especialmente para a guarda municipal e agentes de trânsito na SMTT”, disse acrescentando a necessidade de concurso nas áreas da saúde e educação.

Foto: Zeca Soares

Sem comentário para "Braide diz que população quer propostas e discutir SL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: