Público lota Centro Histórico no pré-carnaval em SL

0comentário

Milhares de pessoas aproveitaram a programação do Pré-Carnaval do Maranhão, neste sábado (18), no Circuito Beira Mar, Centro Histórico da capital. Promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís, a agenda da noite contou com apresentação de blocos, grupos de samba e agremiações carnavalescas. A festa teve ponto alto nas praças Nauro Machado e Catraieiros, com destaque para o Bloco da Imprensa, que abriu sua primeira noite de folia.

O secretário de Estado da Cultura (Secma), Anderson Lindoso, pontuou a segurança e variedade da agenda do Carnaval do Maranhão. “Abrimos a agenda desta que é a maior festa popular do país e muito marcante, com um pré-carnaval diverso e com forte esquema de segurança, preparando para o momento maior. Esperamos que as pessoas se divirtam com alegria e tenhamos um período carnavalesco de paz e seguro para todos que vierem curtir nossa tradição e atrações”, enfatiza o gestor da Cultura.

Na programação do sábado, um trio elétrico percorreu a avenida com diversas atrações que animaram o público no Circuito Beira Mar. Na lista, grupo Bicho Terra, banda Kayambá, Bloco Tradicional Os Foliões e muitos outros. O Bloco da Imprensa levou para o Centro Histórico o artista Marco Duailibe, grupo de samba Feijoada Completa, Roberto Ricci e apresentação da Escola Turma da Mangueira.

Neste domingo (18), o palco da festa foi a Madre Deus, no Beco do Gavião com apresentação da Favela do Samba, Grupo Apoteose, entre outros.

Durante os dias de programação, serão centenas de atrações em cinco pontos de folia na capital – Circuito Beira Mar, Praça Nauro Machado, a Avenida Beira Mar, Praça dos Catraieiros e Beco do Gavião (Madre Deus). A agenda completa do pré-carnaval está no site www.cultura.ma.gov.br e redes sociais da Secma. A programação vai até o último final de semana antes do Carnaval 2020.

Foto: Handson Chagas

Sem comentário para "Público lota Centro Histórico no pré-carnaval em SL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: