Ribamar: 200 alunos são aprovados no IFMA e IEMA

0comentário

Os fortes investimentos na educação de São José de Ribamar e a qualidade do ensino ofertado na rede municipal começam a gerar grandes resultados. Das vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão e Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), cerca de 190 foram ocupadas pelos estudantes das escolas públicas da cidade.

Para se ter uma ideia, os estudantes oriundos das escolas públicas do município foram aprovados em mais da metade (51,87%) das vagas oferecidas pelo IFMA de São José de Ribamar (83). Já no IEMA, a marca supera a casa dos 60% de aprovação, levando em consideração a ampla concorrência. Além disso, há, também, aprovações nos IFMA’s de São Luís e no Colégio Militar do Estado.

Os números comprovam o trabalho que vem sendo realizado na educação pública ribamarense. Além dos investimentos, do fardamento gratuito, merenda escolar de qualidade e o calendário anual de ações que estimulam a aprendizagem e o conhecimento científico, os professores de São José de Ribamar recebem acima do piso salarial determinado pelo Ministério da Educação e a Prefeitura realizou seletivo para Diretor de Escola. 

Para o prefeito Eudes Sampaio, esse é um motivo de muita alegria e que comprova o trabalho que vem sendo construído em favor da educação do município.

“Nós temos muito orgulho do ensino ofertado em São José de Ribamar. Essa é mais uma das grandes conquistas que nos enche de alegria. Nós já figuramos como as duas melhores escolas públicas do Maranhão e agora estamos em posição de destaque nos seletivos realizados pelo IFMA e IEMA, importantes equipamentos da educação de nível médio na esfera federal e estadual”, comemorou o gestor.

Eudes Sampaio completou dizendo que “os investimentos continuarão. Educação é prioridade em São José de Ribamar. Nossa gestão compreende a importância de cuidar do presente e do futuro de nossas crianças e adolescentes. Esses números me entusiasmam a continuar trabalhando com seriedade e responsabilidade, para garantir números ainda melhores nos próximos anos”.

Nos últimos meses, o prefeito Eudes Sampaio inaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil Matinha, a ampliação das escolas municipais do Alto do Turu e a Raimundo Rocha Leal Junior; deu ordem de serviço para ampliação da Escola Municipal Professora Leda Chaves Tajra. Além disso, vai inaugurar, ainda esse mês, a terceira escola de tempo integral, o Liceu Ribamarense III.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Ribamar: 200 alunos são aprovados no IFMA e IEMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: