Flávio Dino volta a criticar o governo Roseana

0comentário

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a criticar o Governo Roseana Sarney (MDB). Desde o encontro que teve com o ex-presidente da República, José Sarney, o comunista havia esquecido o retrovisor, leia-se Governo Roseana, mas nesta quarta-feira (22) voltou com a cantilena.

Dino afirmou que o Maranhão foi obrigado a pagar débitos de um empréstimo contraído no Governo Roseana e lamentou que o tal empréstimo tenha sido feito em dólar. O comunista disse que o recurso fará falta aos maranhenses.

“No passado, acharam razoável endividar o Maranhão em dólar. Com a recente política de dólar nas alturas, isso implicou que ontem o Maranhão pagasse uma parcela de dívida externa no valor de R$ 213 milhões. Uma pena. Faz muita falta”, destacou o comunista.

O curioso é que Flávio Dino, que quando Oposição sempre criticou a contratação de empréstimos, além de sua gestão ter sido extremamente beneficiada com o empréstimo contraído junto ao BNDES – afinal a maioria de suas ações foram provenientes desse recurso – foi useiro e vezeiro dessa prática de contrair empréstimo ao longo dos seus quase seis anos como governador do Maranhão.

Flávio Dino, não disse, parece esquecer, que todos os empréstimos que ele já contraiu, serão pagos pelos próximos governadores que irão lhe suceder, uma vez que nenhum empréstimo contraído o pagamento começa imediatamente.

O comunista também esquece que além das críticas pela incoerência de contrair empréstimos, a sua gestão é bastante criticada pela ausência total de transparência quando da realização desses empréstimos. Os deputados oposicionistas afirmam que Flávio Dino, quando da contratação de empréstimos, não informa o percentual de juros e as vezes nem mesmo o nome do banco.

Esse é o Flávio Dino de sempre, com a sua memória cada vez mais seletiva, ou seja, só comenta o que lhe interessa e esquece o que lhe convém para evitar ser criticado.

Blog do Jorge Aragão

Sem comentário para "Flávio Dino volta a criticar o governo Roseana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: