Atletas cobram do governo o programa Bolsa Atleta

0comentário

Durante a cerimônia de premiação dos melhores atletas de 2019, no Troféu Mirante, que ocorreu nesta quinta-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo muitos atletas e técnicos nos procuraram para pedir que cobrassemos do governo que de fato implemente o programa Bolsa Atleta.

Alguns atletas premiados destacaram a importância do auxílio do Bolsa Atleta, principalmente da Lei de Incentivo ao Esporte. São dois instrumentos poderosos e que através dos quais, o governo do Maranhão pode mudar a vida de muitos jovens no Maranhão.

A volta do programa Bolsa Atleta foi aprovada na Assembleia Legislativa no dia 9 de abril do ano passado, mas até hoje nunca saiu do papel.

De acordo com o que foi aprovado o Governo do Estado, através do Bolsa Atleta vai incentivar o esporte estudantil maranhense, prevendo o auxílio de R$ 500 mensais pelo período de um ano.

Além de não ter saído do papel, o valor é a única crítica que faço. Trata-se de uma ajuda, mas convenhamos R$ 500 vai ajudar pouco aos atletas.

O governo do Maranhão poderia muito bem, uma vez que o programa ainda não foi implantado estabelecer o valor de um salário mínimo. Isso iria ajudar demais os nossos atletas que precisam demais desse auxílio.

Fica aqui o apelo para que tiram o programa do papel e que repensem o valor do Bolsa Atleta.

Foto: Paulo Soares/O Estado

Sem comentário para "Atletas cobram do governo o programa Bolsa Atleta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: