Emenda de Duarte assegura pós a professores de SL

1comentário

O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) anunciou que irá destinar emenda de R$ 300 mil para a formação e atualização profissional de mais de 300 professoras e professores da rede de ensino municipal de São Luís.

A novidade foi anunciada em Sobral (CE), onde o deputado participou do 27º seminário sobre a educação do município cearense que possui a melhor educação pública do Brasil, com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 9,1. A participação de Duarte no evento foi realizada com recursos próprios e fez parte de sua agenda de pré-campanha para a Prefeitura de São Luís.

Duarte ressaltou que o fortalecimento do magistério municipal é fundamental para a melhoria dos índices da educação da capital maranhense, cujo Ideb está em 4,7. “É impossível melhorar os índices da educação sem inspirar, motivar, incentivar a formação e fortalecer o magistério municipal. Por essa razão, vou destinar 300 mil reais em emendas, para que mais de 300 professores da rede municipal de ensino possam ter acesso a uma pós-graduação pela Universidade Estadual do Maranhão”, afirmou Duarte em vídeo publicado em suas redes sociais.

A emenda de Duarte é mais um reforço estratégico para a educação pública de São Luís, que já conta com as ações do Programa Escola Digna, desenvolvido pelo Governo do Maranhão desde o ano de 2015, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Estadual de Infraestrutura.

Desde o início do governo de Flávio Dino, em 2015, o programa já entregou quase mil obras, entre construções, reformas e ampliações de escolas em todo o Maranhão. O Escola Digna trouxe novidades como a educação em tempo integral, que este ano chega à marca de 74 escolas com a primeira escola bilíngue da rede estadual. Também apoia 216 municípios por meio do Pacto Estadual pela Aprendizagem, assessoria técnico-pedagógica e apoio ao transporte escolar. O programa ainda garantiu a criação do Sistema de Avaliação Educacional Estadual (Seama) e destina recursos pedagógicos para as redes municipais, além de incentivar a formação permanente dos professores e a melhoria da aprendizagem com o Programa Mais IDEB.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Emenda de Duarte assegura pós a professores de SL"


  1. Gustavo Almeida

    Parabéns Duarte Jr.
    Mais não esquece que você não teve a honra de cumprir com a colaboração da corrida que você prometeu. Até hoje os corredores ‍♂️ estão te esperando kkkkkk casa você for candidato a prefeito de São Luís pode acreditar que os atletas de corrida não vão votar em você kkkkkkk perder play boy

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: