Nova reunião pode definir patrocínio ao futebol

10comentários

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo e o secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira estiveram reunidos nesta quarta-feira (5). Em pauta, o patrocínio do governo do Maranhão no Campeonato Maranhense por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Segundo Américo, uma nova reunião ficou marcada para a próxima sexta-feira (7) para definição do patrocínio.

Pelo que apuramos, a intenção da Sedel é fazer dois projetos. Um seria a campanha de Combate ao trabalho infantil e o outro destinado aos clubes.

Em conversas que tive no ano passado com o secretário Rogério Cafeteira, ele revelou que estava discutindo com a Sefaz, a realização de um projeto a exemplo do Viva Nota para o futebol, mas acredito que isso não tenha saído do papel.

Rogério Cafeteira também já deixou claro que não vê com bons olhos a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte para times de futebol, daí a prefetência pelo Viva Nota.

O problema é que o Campeonato Maranhense já vai para a terceira rodada e qualquer mudança agora no projeto original pode atrapalhar que o repasse aos clubes saia antes do término da competição.

Tentamos contato por telefone com o secretário Rogério Cafeteira, mas este não atendeu as ligações.

Nas redes sociais, Rogério Cafeteira comentou a visita de Antonio Américo, mas não falou sobre o patrocínio.

“Esta tarde recebi o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, aqui na Sedel. Tivemos uma conversa muito produtiva sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, Campeonatos Maranhense e sobre o calendário deste ano para a modalidade. Muito obrigado pela visita Antonio Américo, foi muito bom bater esse papo com você!”, disse.

Foro: Divulgação

10 comentários para "Nova reunião pode definir patrocínio ao futebol"


  1. EDUARDO ELYSSON RABELO

    O QUE FALTA É VONTADE, TEMOS TIMES EM TRÊS DIVISÕES E NADA É FEITO PRA NOSSO CAMPEONATO SER MAIS ATRATIVO, ESSA FMF NÃO EXISTE.

  2. Francisco

    Como pode um futebol como o Amazonense, Piauiense e Mato-Grossense que não tem torcida, mais tem uma TV aberta transmitindo os estaduais locais de lá, e aqui no Maranhão aparece um monte de dificuldades pra dizer que não dar certo transmitir um campeonato com 8 times que está completando o Centenário. É incrível isso, isso é só aqui mesmo no Maranhão.

  3. pmaranhão

    DINHEIRO DO POVO NÃO É PARA FINANCIAR CAMPEONATO DE FUTEBOL E SIM PARA SAÚDE, SANEAMENTO BÁSICO, EDUCAÇÃO E OUTRAS COISAS MENOS FUTEBOL E CARNAVAL – O QUE O GOVERNO TEM QUE FAZER É COLOCAR OS ESTÁDIOS GERIDOS PELO PODER PÚBLICO ESTADUAL EM CONDIÇÕES DE JOGO E AJUDAR COM SEGURANÇA E POLICIAIS – CLUBES DE FUTEBOL TEM QUE SOBREVIVER DO INTERESSE DE SUAS TORCIDAS E NADA MAIS.
    OS JOGOS DO CAMPEONATO MARANHENSE BEM QUE PODERIA SER TRANSMITIDO PELA TV ASSEMBLEIA – LÁ TEM MUITA GRANA E ESTA AJUDA PODERIA AJUDAR E MUITO OS CLUBES DO MARANHÃO.

  4. Leo

    Zeca tente falar com Américo sobre quais as novidades para o Campeonato Maranhense 2020.
    Vai ter transmissão na TV???
    Como citado, gostaríamos que a TV Mirante transmitisse pelo menos as finais, parecido com que a TV Clube do Piauí vai fazer.
    O campeonato paraense vai passar para todo Brasil através da TV Brasil…e o nosso Maranhão fica refém disso tudo, sem nada!

    • Zeca Soares

      Américo acompanha tudo isso e sabe o que as outras Federações estão fazendo, especialmente no Nordeste.

  5. Dionezio

    Se for para a federação ou a tv,ficar com o dinheiro, deixa mesmo como esta.

  6. Cabeto

    Rapaz tu gosta de puxar saco deste presidente da federação pela amor de deus

    • Zeca Soares

      Puxar saco? Onde vc leu isso seu inteligente mais honesto que todo mundo?

  7. Neto

    Bagunça e desorganização, são marcas desse gOverno. O campeonato vai acabar e nada vai acontecer, pode esperar.

  8. Boliviano Fanático

    Fala Zeca, a TV Clube do Piaui, afiliada da Rede Globo divulgou hoje que vai transmitir os dois jogos das finais do campeonato piauiense.
    É uma boa pra eles, afinal uma transmissão dessas atrai patrocinadores, põe o campeonato na mídia e incentiva a conquistar torcedores.

    Há uma grande repercussão nas redes sociais sobre o campeonato maranhense não ter transmissão na TV aberta.
    Acredito que se a TV Mirante fechar pra transmitir a reta final do campeonato maranhense com certeza será um sucesso.
    Temos clubes e torcidas que precisam ser acordadas. Peço que se possível pergunte ao Antônio Américo como fica essa situação dos jogos na TV. Se aceitaria uma parceria dessa com a TV Mirante, igual a TV Clube fez.
    A Final do campeonato Potiguar ano passado passou na Inter TV (Globo) e Foi um sucesso também.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: