Edivaldo entrega este mês obras na área da saúde

0comentário

Unidades de saúde completamente reformadas serão entregues pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior nos meses de fevereiro e março. Com a requalificação dos espaços, a gestão municipal segue com os investimentos realizados na área da saúde com o objetivo de ampliar a oferta e a qualidade dos serviços públicos oferecidos pela rede municipal.

Entre as unidades a serem entregues, estão os centros de saúde de áreas como Vila Sarney, Quebra Pote, São Francisco, Cidade Olímpica, Bacanga e Santa Clara. Recentemente o prefeito entregou, totalmente reformado, o Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab-Anil. As reformas nas unidades de saúde fazem parte das ações do programa São Luís em Obras e ampliam o trabalho já realizado ela Prefeitura para melhoria do atendimento à população.

“Desde o início da gestão, tratamos a saúde como prioridade e buscamos a reestruturação de diversos serviços considerados essenciais para a população, especialmente àqueles que necessitam do Sistema Público de Saúde. As transformações são perceptíveis quando observamos a ampliação dos serviços, a humanização do atendimento e a melhoria da estrutura das unidades de saúde. A agenda de entregas que a gestão municipal tem a cumprir é reflexo do compromisso que firmamos com a população e resultado da macropolítica de reestruturação da rede de saúde que implantamos”, ressalta o prefeito Edivaldo.

Entre os avanços na área ao longo da gestão estão a reativação do Hospital da Mulher, hoje referência no estado, além da reestruturação do atendimento no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Odorico Amaral de Matos (unidade infantil), com a gradativa melhoria fluxo.A reestruturação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) com renovação e ampliação da frota também faz parte da nova cara do sistema de saúde municipal. Todas as ambulâncias com mais de dois anos de uso estão sendo substituídas assim como as motocicletas usadas no atendimento, algumas com 10 anos de uso.

Por meio de investimentos em equipamentos e qualificação de pessoal da Central de Marcação de Consultas e Exames (Cemarc), que resultou no fim das filas para a marcação de consultas e exames com a descentralização do serviço para 24 unidades da rede, houve aumento no número de marcação de consultas. 

Foto: A. Baeta

Leia mais

Sem comentário para "Edivaldo entrega este mês obras na área da saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: