Edivaldo vistoria obras do mercado do Coroadinho

0comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, na manhã desta quinta-feira (13), mais uma etapa das obras de reconstrução do mercado do Coroadinho, que está na fase de montagem da estrutura do telhado. As obras já estão mais de 70% concluídas e serão entregues até o mês de abril. A reconstrução do mercado do Coroadinho integra o programa São Luís em Obras que tem dentro dos seus eixos o maior pacote de reformas de mercados já executados na capital. Atualmente, quatro dos principais mercados da cidade estão em obras e outras serão iniciadas.

Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo destacou o porte das obras que estão sendo executadas. “Estamos construindo novos mercados na cidade, a exemplo deste do Coroadinho, que teve a estrutura antiga demolida para que a Prefeitura pudesse erguer no local uma completamente nova, moderna e com todas as condições necessárias para que os feirantes possam trabalhar. Estamos fazendo o mesmo no São Francisco e Cohab, onde também estamos construindo novos mercados municipais. No Mercado das Tulhas, que faz parte do Patrimônio Histórico de São Luís, estamos realizando uma reforma ampla e estrutural, respeitando as características originais. Por meio do macroprograma São Luís em Obras, vamos lançar novas obras de reformas de mercados ainda este semestre, consolidando pela nossa gestão o maior pacote de intervenções deste tipo que São Luís já teve “, disse o prefeito.

No mercado já foram levantadas as paredes e feita a concretagem de pilares e vigas e a montagem da estrutura da laje da administração. Atualmente, estão sendo instaladas as vigas metálicas para sustentação da cobertura do mercado para posterior colocação das telhas, também metálicas.

Construído em 1985 e reformado há mais de 20 anos, o Mercado do Coroadinho terá um aumento da área construída, beneficiando os mais de 100 feirantes da área.

Para o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, as obras em execução representam a modernização do Sistema de Abastecimento de São Luís. “Mesmo com o crescimento das grandes redes de supermercados a população não perdeu o hábito de ir às feiras e mercados dos bairros. Então, as reformas e reconstruções de mercado que o prefeito Edivaldo está realizando vão fortalecer estes importantes espaços de comércio da nossa cidade”, afirmou.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Edivaldo vistoria obras do mercado do Coroadinho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: