Pedro Lucas critica declaração de Paulo Guedes

2comentários

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes, líder do PTB na Câmara dos Deputados, criticou a declaração do ministro da economia, Paulo Guedes que afirmou que dólar mais baixo permitia empregadas domésticas irem à Disney, nos Estados Unidos.

Segundo Pedro Lucas a afirmação do ministro é totalmente equivocada e representa uma afronta aos trabalhadores.

“O Brasil é o país que tem mais trabalhadores domésticos no mundo. Infelizmente a maioria ainda na informalidade e essa estatística bateu recorde em 2018. A fala do ministro da Economia, Paulo Guedes foi equivocada e não condiz com a realidade desses trabalhadores”, afirmou.

Pedro Lucas disse que o desafio é diminuir a informalidade dos trabalhadores brasileiros.

“São cerca de 6,24 milhões de empregados domésticos, e apenas 1,82 milhões trabalham de carteira assinada. O desafio é diminuir a informalidade, porque esses trabalhadores são importantes para economia, merecem respeito e a garantia de mais direitos”, finalizou.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Pedro Lucas critica declaração de Paulo Guedes"


  1. CARLOS

    MUITO MIMIMI BOLSONARO VAI ACABÁ COM ISSO…NÃO PODE FALAR MAIS NADA. O MINISTRO FALOU CERTO MESMO. MELHOR GOVERNO DA HISTÓRIA.

  2. Helena

    Fico emocionada com a preocupação do deputado com as empregadas domésticas, mas quero saber dele e já conversou com o prefeito Edivaldo acerca das merendeiras das escolas, aquelas que ele conheceu na reunião onde estava presente o então candidato Lucas Fernandes, o senador dono do Maranhão, e outros oportunistas que wueriam conversar com as funcionários sobre ajudá-las, até hj a situação delas continua na mesma, sabia, deputado, que esses mês de fevereiro por causa das ferias dis alunos elas receberão de salário só o equivalente a 10 dias de trabalho, se houver no mês um feriado esse dia é descontado do salário, eu já reclamei até na página do prefeito, mas ele como o senhor nem ligam, da próxima vez vou colocar um print de um contracheque delas para que a população saiba do que estou falando. Desculpe, os possíveis erros ortográficos, mas ñ consigo ver o texto no smartphone.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: