Umbelino discute acúmulo de funções no transporte

0comentário

O vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) conversou, na manhã desta quinta-feira (13), com cobradores que atuam no transporte coletivo de São Luís. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, cerca de 20% dos profissionais foram demitidos nos últimos meses e com isso, os motoristas estão acumulando funções no transporte público da capital.

Na reunião, a categoria ainda denunciou que está com os salários e férias em atrasos, acúmulo da carga horária de trabalho e ainda estão sem receber os benefícios como ticket alimentação.

Durante o diálogo, Umbelino informou que existe um projeto de lei de sua autoria que proíbe que motoristas de ônibus e micro-ônibus acumulem funções, mesmo nos veículos que possuam bilhetagem eletrônica.

Segundo a proposta, os consórcios que descumprirem a norma, terão os veículos retirados de circulação e em caso de reincidência, será suspensa a permissão da linha em que o veículo faz o trajeto.

O projeto de lei n° 148/19 está em análise na Câmara Municipal de São Luís. “Além de ouvir a categoria, precisamos ir em busca de uma solução, por isso apresentei esse projeto e estamos atuando para que seja aprovado e sancionado, por isso, é muito importante o apoio dos profissionais nessa luta”, enfatizou Umbelino.

O parlamentar informou ainda que o projeto está em avaliação na Câmara Municipal de São Luís e a previsão é que a proposta entre em votação na próxima semana.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Umbelino discute acúmulo de funções no transporte"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: