Lideranças destacam Assembleia Ação em Imperatriz

0comentário

A quarta edição do Assembleia em Ação realizada, na sexta-feira (14), na cidade de Imperatriz, foi recebida com bastante entusiasmo pelos políticos, lideranças comunitárias, estudantes e população da Região Tocantina. Eles parabenizaram o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), demais parlamentares e corpo técnico pela realização do programa itinerante, que tem como objetivo aproximar o Legislativo Estadual dos municípios maranhenses.

O deputado Professor Marco Aurélio disse que ter levado o evento para Imperatriz foi uma oportunidade de fortalecer os laços e de buscar encaminhamentos em prol daquela região. “Foram debates fundamentais para o desenvolvimento do Estado, em que a região esteve muito bem representada e muito feliz também em receber todos os parlamentares que participaram do Assembleia em Ação. Uma das bandeiras do  presidente Othelino Neto e dos demais parlamentares é justamente levar essas ações da Casa para várias regiões do Estado. Essa iniciativa sempre é louvável”, acentuou.

No entendimento do deputado Rildo Amaral, a Assembleia Legislativa, com esse perfil itinerante, aproxima, cada vez mais, a Assembleia do povo, oportunizando a participação popular e da Casa entender às diversas visões das regiões do Estado. “O Maranhão é muito grande e, por isso, a Assembleia precisa estar cada vez mais perto de toda nossa população. Sem dúvida alguma, o presidente está de parabéns pela excelente iniciativa”, ressaltou. 

Interação com a comunidade

Na opinião do vereador Vones Aguiar, de São João do Paraíso,  o programa é oportuno, porque há interação e aproximação da Assembleia junto às comunidades e aos municípios. “Foram debates muito interessantes, por isso, eu vejo a necessidade desse programa continuar em todas as regiões do Maranhão. Eu tenho acompanhado as ações do presidente Othelino e percebo que ele tem feito de tudo para que a comunidade se aproxime da Assembleia e passe a ter conhecimento dos trabalhos que são realizados na Casa”, afirmou.

A presidente da Câmara Municipal de Buritirana, Laene da Costa Vale, enfatizou que  o Assembleia em Ação é uma excelente política da Presidência para interiorizar a Assembleia Legislativa, visando ao intercambio necessário com as populações no interior do Maranhão.  “Nós, dos municípios, ficamos, por muito tempo, sem ter o contato direto com nossos representantes eleitos. Então, é uma medida que a gente considera de um caráter muito importante  para a sociedade. Espero que esse tipo de ação continue acontecendo. O presidente Othelino Neto e os demais deputados estão de parabéns pela iniciativa”.

Conhecer as ações dos deputados estaduais foi o objetivo da professora Maria da Paz Silva de Oliveira ao participar da quarta edição do evento. “O  Assembleia em Ação é a oportunidade que o povo tem de conhecer o trabalho realizado pelo Legislativo Estadual e também cobrar dos seus deputados os compromissos de campanha”. 

Para o advogado Luís Luciani Barros,  o programa Assembleia em Ação fortalece a democracia por ser um evento de caráter participativo, aberto ao público, das diferentes camadas da sociedade. “É um momento participativo e democrático, onde os participantes podem expor suas ideias, debater e apresentar as demandas dos muncipios aos deputados estaduais”.

O líder comunitário da Vila Cafeteira, de Imperatriz, Raimundo Notato dos Santos, acredita que a população ganha com a presença dos deputados estaduais na cidade. Já o estudante Raul Lourenço enfatizou que o encontro promove conhecimento. “Essa é uma oportunidade que todos nós temos de estar em contato com os nossos representantes estaduais. Além disso, acompanhei as palestras e com certeza aprendi muito”.

“Fiquei atenta aos debates e também tive a oportunidade de conhecer os deputados que não são da nossa região. Sem dúvida, esse programa é muito importante, porque aproxima o parlamento estadual dos cidadãos”, disse a enfermeira Maria da Conceição Alves, da cidade de Cidelândia.

Foto: Divulgação/Agência Assembleia

Sem comentário para "Lideranças destacam Assembleia Ação em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: