Erlanio Xavier participa de encontro na Fetaema

0comentário

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, representou, nesta quarta-feira (19), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no segundo encontro político-partidário da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (Fetaema) para debater o atual cenário político nacional e estadual e a formação para dirigentes de cerca de 50 municípios.

Para o presidente da Famem, é importante a participação da esquerda na eleição de 2020 visando enfrentar as dificuldades da atual conjuntura política e econômica a partir de uma perspectiva mais democrática e voltada para o cidadão. “Vamos fortalecer o debate. As pré-candidaturas de vocês são importantes por representarem os verdadeiros anseios do povo, principalmente, dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou.

Participaram do encontro o presidente da Fetaema, Chico Miguel; o deputado estadual Adelmo Soares; o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio César, além dos dirigentes do PCdoB, PSB e PT.

“A entidade está puxando o debate para que possamos fortalecer nossos pré-candidatos”, destacou Chico Miguel, avaliando o atual cenário do Brasil e do estado.

A secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultoras, Lígia Daiana Alves, disse que o encontro “foi um momento impar nas nossas vidas, enquanto federação. Vocês têm o compromisso não só com as eleições 2020, mas também para com todo o processo e projeto político da sociedade que nós queremos”.

A Fetaema faz parte do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e tem um papel proativo em debates de nível estadual e nacional sobre Agricultura Familiar, Previdência Social, Conflitos Agrários etc. Hoje, a entidade é composta por 215 sindicatos de trabalhadores rurais e conta com mais de 4.000 delegacias sindicais.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Erlanio Xavier participa de encontro na Fetaema"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: