Passarela do Samba terá entrada gratuita

1comentário

Uma programação diversificada, com muita folia, segurança e acessibilidade. É isso que os foliões podem aguardar na abertura da programação do tradicional circuito da Passarela do Samba, no Anel Viário, nessa sexta-feira (21) e em todos os dias de festa. Desfile de escolas de samba, blocos tradicionais, organizados, afros, entre outros; ao todo, são mais de 70 atrações para animar os cinco dias de festa. O Carnaval da Passarela do Samba é promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

Na sexta-feira (21), a abertura oficial da Passarela ocorrerá, a partir das 19h, com a entrega simbólica da chave da cidade à Corte Momesca. Em seguida, desfile do Bloco Afro Abiyéyé Maylô. A noite será encerrada com o cortejo dos trios Vamu di Samba, Blocão do Jacaré, Blocão do Nina e Marabloco Elétrico. A partir de sábado (22), até a terça-feira de Carnaval (25), a programação será iniciada sempre a partir das 18h.

A entrada na Passarela do Samba é gratuita, mas atenção: quem quiser acesso à Passarela, em qualquer um dos cinco dias de programação, deve se dirigir à bilheteria do local, sempre a partir das 17h, onde serão entregues as pulseiras de acesso.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destacou o cuidado em democratizar o circuito da Passarela do Samba. “O trabalho é para que todos possam apreciar com conforto e segurança essa celebração tão bonita que é o circuito da Passarela do Samba realizado pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. Este ano, a exemplo de outras edições, vamos disponibilizar espaços adaptados para pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção e idosos; também teremos cuidadores capacitados e intérpretes de Libras. Dessa forma, garantimos que a população em geral possa aproveitar a nossa programação”, afirmou.

Entre as melhorias na estrutura está o aumento, para 41, no número de camarotes. A passarela contará ainda com três camarotes para os jurados, arquibancadas com capacidade para receber até 10 mil pessoas, banheiros químicos, posto médico, espaços institucionais, bilheteria e, ainda, praça de alimentação na área externa. 

Foto: A. Baeta

Veja a programação completa

1 comentário para "Passarela do Samba terá entrada gratuita"


  1. Reynaldo Aragão Pinto

    Parabéns ao prefeito Edivaldo pela beleza que está ficando a passarela do carnaval.A população espera encontra-lo nos dias momesco para agradecer pelo empenho feito para sua construção e com isso valoriza mais ainda a cultura das brincadeiras como blocos tradicionais ,jamais visto em outra parte do mundo

deixe seu comentário