Eudes garante segurança no Carnaval e Lava-Pratos

0comentário

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar reuniu diversos órgãos da Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira (20) para discutir o planejamento do carnaval 2020. O encontro aconteceu no Salão de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), onde foram alinhadas as estratégias para garantir a segurança durante os dias da folia momesca na cidade.

Durante a reunião, foi apresentado o quantitativo de agentes de segurança que atuarão no carnaval e lava pratos de São José de Ribamar.

Com foco na “Valorização, Alegria e Segurança”, o Carnaval 2020 contará, por dia, com 65 policiais militares distribuídos nos principais pontos da cidade onde os circuitos acontecerão. Além disso, 250 Guardas Civis Municipais e mais 301 seguranças privados completarão a segurança da festa.

Para o prefeito Eudes Sampaio, essa reunião simboliza a preocupação em realizar um carnaval melhor, alegre e seguro para todos. “Nesse encontro definimos as estratégias para o Carnaval e Lava-Pratos. A presença das forças de Segurança simboliza nossa preocupação em fazer um carnaval que valorize nossa gente, levando alegria para os ribamarenses e turistas e garantindo segurança de todos”, destacou o gestor.

Para o Lava Pratos serão disponibilizados cerca de 200 policiais militares, 91 Guardas Civis Municipais e 55 seguranças privados. Corpo de Bombeiros e as equipes da saúde também estarão presentes em diversos pontos da cidade.

O Coronel Marcelo, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, destacou a parceria com a prefeitura e a certeza de um carnaval seguro.

“Nós estamos aqui cumprindo com nossa obrigação para garantir a segurança de todos, mas reconhecemos o esforço do prefeito Eudes Sampaio e sua equipe para colaborar diretamente com o nosso trabalho. Ao definirmos as estratégias juntos, temos maiores chances de lograrmos êxitos. As boas gestões atuam desta forma”, enfatizou o comandante.

Participaram ainda da reunião o comandante do CPAM-2, Coronel Aritanã, representando o secretário estadual da Segurança Pública, Jefferson Portela; o comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de São José de Ribamar, Major Campos; o secretário municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social, Coronel Gonçalo; o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Edson Calixto, e demais autoridades.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Eudes garante segurança no Carnaval e Lava-Pratos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: