Jhonatan Almada é exonerado do IEMA

1comentário

Como era esperado e estava definido desde o fim de 2019, o polêmico Jhonatan Almada, nesta sexta-feira (21), foi exonerado do cargo de reitor do IEMA. A informação é do Blog do Jorge Aragão.

A saída de Jhonatan Almada foi tomada no início de dezembro, logo após ele ter feito duras críticas a Educação de São Luís. “A escola pública municipal de São Luís é uma tragédia”, disse o aliado do deputado federal Bira do Pindaré, que ainda complementou afirmando que “os erros são políticos”.

Jhonatan Almada foi repreendido publicamente pelo deputado federal Márcio Jerry, o secretário de Educação Felipe Camarão, o deputado estadual Edivaldo Holanda, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, entre outros, e resolveu recuar.

No entanto, já era tarde e sua saída estava decretada e nesta sexta-feira Jhonatan Almada foi informado da decisão.

Ao longo de sua passagem pelo Governo Flávio Dino, Jhonatan Almada chamou mais atenção pelo seu envolvimentos em polêmicas e declarações estapafúrdias, do que efetivamente pelo trabalho desenvolvido.

Até que o Governo Flávio Dino defina um novo nome, o secretário de Educação, Felipe Camarão, é quem vai acumular o cargo.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Jhonatan Almada é exonerado do IEMA"


  1. Jose Reis

    Quis mandar indireta pra alguém… e não foi pro PR…
    https://twitter.com/jhonatanalmada/status/1238911549194059776?s=21

deixe seu comentário