Carnaval é sucesso, mas pode ficar melhor…

1comentário

As imagens que vimos nestes quatro dias de folia mostraram o quanto foi grandioso o Carnaval no Maranhão.

Já não é mais necessário nem dizer que o Circuito Beira-Mar está mais do que aprovado. Estivemos por lá neste último dia de Carnaval e vimos muita alegria, descontração e sem grandes incidentes.

A atrações nacionais e locais deram à festa mais força e que começa a ganhar visibilidade nacionalmente. O novo Circuito Rio Bacanga tem tudo a vigar, desde que melhorada as condições estruturais.

Mas alguns aspectos ainda precisam ser corrigidos pela organização. Não resta a menor dúvida em relação às atrações que verdadeiramente foram aprovadas pelo público.

Porém, o que vimos no fim da festa não pode ser visto como regra. O atraso e o desencontro entre as atrações não pode acontecer. Festa sem bom som não é festa. Horário é horário e precisa ser seguido à risca.

Duda Beat chegou por volta de 20h e só subiu ao trio prá lá de 23h. A sua apresentação foi improvisada na área de concentração dos blocos e o bloco não passou pelo circuito.

Quando o Bloco do reggae resolveu sair era o início da apresentação de Duda, Otto e do Bloco Bota Prá Moer. Ninguém ouvia nada direito. Soma-se a tudo isso a péssima qualidade de som do trio.

Mais na frente, acontecia o show de Zeca Baleiro em meio à passagem do Trio do reggae. Tudo isso em menos de 200 metros.

Mas uma coisa é certa. A exemplo do ano passado, a qualidade de som, principalmente dos trios precisa melhorar. Os shows com as grandes atrações precisam ter qualidade som. Sem isso, a festa fica comprometida, afinal o público quer se divertir ouvindo boa música com um bom som.

Outro aspecto que precisa ser observado é quanto ao horário. Mais cedo é possível competir com o carnaval que acontece no Rio, São Paulo, Salvador, Recife, Olinda e até Belo Horizonte que este ano esteve presente com força na TV com o carnaval à luz do dia.

Esses são aspectos que precisam ser melhorados para que o carnaval no Maranhão possa definitivamente voltar a figurar entre os maiores do país.

A festa ficou maior do que já era e por tudo isso deve melhorar também.

Público nós temos….

Foto: Divulgação/Governo do Maranhão

1 comentário para "Carnaval é sucesso, mas pode ficar melhor…"


  1. Reynaldo Pinto Filho

    Uma festa incrível sem duvida. Acho que essa festa popular maravilhosa se tornou mais uma parada gay , com atitudes inadmissível e falta de respeito para com as famílias que levaram seus filhos e netos para reviver grandes carnavais. Não é não e acabou-se esse era o tema. Contudo,existiu de tudo um pouco, e a falta de respeito com atitudes inadequadas como mão na bunda ,mão nas cobras,chupadas na cobra ao ar livre ,cantor convidado da Flavia Bittencourt ,parece que veio de Belém para fazer parte do Trio Elétrico,encheu a boca de caral…,viados,que gostava de…e muito mais, encheu-se de emoção achando que estava em parada gay,uma vergonha. Mas as atrações como Cidade Negra,Margareth Menezes,Bicho Terra ,Vamos de Samba e até o regueiro internacional que pouco cantor mereceu aplausos. Acho que a Beira mar não comporta tanta multidão e precisamos voltar a valorizar a vila gracinha,a Madre Deus e os vivas ,onde muitas pessoas preferem ficar nas comunidades do que sair para outros lugares. Dois corredores da folia é pouco para uma cidade que cresce desordenada e chega a quase l milhão de habitantes. Precisamos repensar o futuro carnaval……..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: