Parlamentares maranhenses reagem a Jair Bolsonaro

3comentários

Parlamentares maranhense se manifestaram nas redes sociais, após o presidente Jair Bolsonaro divulgar vídeo com chamado para manifestação contra o Congresso Nacional.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) disse que o fechamento do Congresso é uma afronta ao Brasil.

“O presidente da República tem obrigação de preservar a harmonia entre os poderes. De forma alguma o presidente eleito pode ter qualquer relação, mesmo que distante, com ato que sugere fechamento do Congresso Nacional e subversão da ordem democrática. O Brasil é signatário de dezenas de acordos comerciais que podem ajudar muito os brasileiros, e todos estes acordos multilaterais são feitos com democracias. Sugerir subversão da ordem democrática e fechamento do Congresso é uma afronta a esses acordos, é uma afronta ao Brasil”, afirmou.

O deputado Juscelino Filho (DEM) disse que nada justifica tamanha afrnta ã Democracia e ao Estado de Direiro.

“A redemocratização do país é uma preciosa conquista do povo brasileiro. Nós sabemos o incalculável preço que foi pago para se ter de volta a liberdade de opinião, as instituições democráticas em pleno funcionamento e a cidadania sendo exercida pelo soberano voto popular. Por isso, é inadmissível que autoridades públicas estimulem atos de flagrante desrespeito ao Congresso Nacional e às Cortes Supremas. Nada justifica tamanha afronta à Democracia e ao Estado de Direito. Diferenças devem ser resolvidas com diálogo:, destacou.

Para o deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB), o Brasil precisa de equilíbrio institucional.

“O Brasil precisa de equilíbrios institucionais, de poderes harmônicos, independentes e respeitando-se para poder crescer. Isto é Democracia!”, disse.

O deputado Márcio Jerry (PCdoB)também repudiou a mensagem de Jair Bolsonaro.

“Mensagem de Jair Bolsonaro em defesa de ato contra o Congresso Nacional afronta a democracia, transgride a lei e apequena ainda mais o presidente da República que jurou cumprir e respeitar a Constituição. Total repúdio ! Viva a democracia!”, finalizou.

Foto: Agência Senado

3 comentários para "Parlamentares maranhenses reagem a Jair Bolsonaro"


  1. Helena

    Você deve estar delirando como a classe política que está doida para colocar a mão na chave, em mais de um ano de governo ainda ñ tivemos um único caso de corrupção porque parte dos ministros não políticos nem indicados pela turma sedenta por dinheiro e poder. O congresso brasileiro é o maior entrave para o desenvolvimento do país.

  2. genilson parente

    Fale por você e pelo seu “mito”!!! Nada justifica o comportamento infantil desse “presidente”. O pior é ver uma legião de apoiadores da política do confronto, do desrespeito e do preconceito, que é marca registrada desse (des)governo! Estamos às voltas com a recriação do Estado Novo!!!! Meu Deus!!!

  3. Jeorge

    Senhores deputados, independente de qualquer coisa,a maioria dos brasileiros não está satisfeita como comportamento da maioria dos deputados e apoia o fechamento do congresso, o povo está acordando,vocês criaram esta situação e não o presidente.

deixe seu comentário