A fragilidade e a preocupação da torcida do Moto

15comentários

O que restou após a derrota previsível e eliminação do Moto pelo Fluminense na Copa do Brasil? Não me venham com essa conversa de que o Moto fez bonito só porque saiu na frente e fez 2 a 0. Do jeito que ocorreu foi tudo acidental ena base da empolgação até o Fluminense começar a aproveitar os inúmeros erros dos maranhenses.

A classificação seria uma grande zebra mediante a diferença técnica entre as equipes, mesmo o Fluminense não sendo lá essas coisas como já vimos no passado. Que atletas, comissão técnica e dirigentes do Moto parem de dizer que o Fluminense elogiou o desempenho dos maranhenses. Na prática foi apenas gentileza dos visitantes.

Bom, mas e o resultado de 4 a 2? É claro que o resultado interessa sim, até porque com a derrota o Moto perdeu valiosos R$ 650 mil de premiação, mas a partida serviu para expor ainda mais as carências na equipe. Ficou mais uma vez evidente a fragilidade da defesa. Foi a repetição de falhas que vimos em jogos no Estadual.

O zagueiro Douglas e o goleiro Saulo não tem qualquer condição de jogar num clube como o Moto. O goleiro falhou em dois gols, mas já vinha apresentando falhas incríveis também em jogos pelo Campeonato Maranhense. Lento e aparentemente pesado e sem reflexos, Saulo se limita a fazer cera em campo.

O zagueiro Douglas é fraco em todos aspectos. Não tem tempo de bola, perde todas por cima e saíndo jogando com a bola é um desastre.

No meio-campo, Amaral também parece fora do peso e sem ritmo. Doda nós já conhecemos e é só isso mesmo. O “maestro” Anselmo só joga quando quer e não quando o time precisa.

O Moto não é nem de longe o espelho da boa equipe que vimos no ano passado e o jogo com o Fluminense serviu para mostrar que se o time quiser ir mais longe vai ter que mudar muita coisa.

Por enquanto é isso. Se o Moto não contratar, o futebol do Moto vai ser esse ai que estamos vendo e que não vai muito longe.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

15 comentários para "A fragilidade e a preocupação da torcida do Moto"


  1. Porto Motense

    Zeca, alguma informação sobre o que sobrou da renda do jogo pro Moto? Tem alguma informação também sobre quanto o clube recebeu pelos patrocínios na camisa e o televisionamento da partida pela globo e SporTV?
    Abraço.

    • Zeca Soares

      Fala sério…. Renda do jogo com 4 mil pessoas sobra o que? Dinheiro de televisionamento é a cota que o clube recebe. E patrocínio na camisa não chega nem a 40 mil. Agora o torcedor achar que o Moto ganha dinheiro num jogo desses só pode ser piada.

  2. Reinaldo

    Se o Moto não reagir nos próximos anos e montar um time que conquiste títulos e acessos vai minguar de vez e de modo irreversível. Uma prova é o público contra o Fluminense: 4.368 pagantaes.

  3. CHACAL

    verdade LUIS H. S. PASSOS

  4. Stênio

    Saulo estava fazendo cera com menos de 5 minutos, parece um juvenil!

  5. Claudio

    Time fraco, diretoria fraca e estrutura péssima!!! O Moto CLUB não vai a lugar nenhum…

  6. silva sampaio

    seu zeca soares, o reporter da mirante wuerton araujo falou antes do primeiro gol do fluminense que o goleiro do moto era o que tinha pego menos gol no futebol maranhense ou seja pegou um gol e foi de pênalti, agora depois do jogo tu quer mandar o goleiro embora que isso rapaz espera o jogo do sampaio pra tu avaliar melhor

    • Zeca Soares

      Respeito a opinião do Werton, mas penso diferente dos números frios. Saulo é um grande goleiro e não pode dar mole como vem dando.

  7. Jeorge Almeida

    Concordo em totalmente com você, mais temos que ser ainda mais realistas, o nível do futebol maranhense é muito baixo e quando os times chegam em competições nacionais não conseguem bons resultados,os únicos que salvaram no Moto foi o lateral direito e o atacante Silvio.

  8. Guto Carvalho

    acho que o jogo serviu para mostrar a realidade. o Fluminense é um time de série A, e o Moto é um time de série D. Por isso mesmo não achei tão ruim. Mesmo na base da empolgação, o papão deu um sustinho no time do Rio no primeiro tempo. Acho que com duas ou três peças na defesa e no meio-campo dá pra sonhar com o objetivo este ano: o acesso à serie C.

  9. Júnior

    Digo isso toda vez, desde a época de vera baldes esse é um dos piores times do moto! Mais um ano sem ir pra lugar nenhum, afinal, o presidente é um incompetente de marca maior, Natanael. O moto só vai aspirar a algo quando este incompetente sair de lá!

  10. JUNIOR MOTENSE OFICIAL

    Concordo com tudo que foi dito no post, esse elenco é pior do que do ano passado.
    Eu serei criticado aqui pelo que vou falar, mais trazer esses pernas de pau que são piores do que os jogadores daqui, é preferível contratar os daqui mesmo que já conhecemos e sai mais barato em custo/beneficio de passagem e hospedagem.

    Rodrigo Ramos aí jogando bem ainda apesar da idade e não contrataram, Kléo no São José joga mais que esse meio campo do moto, aliás quem é o batedor de falta craque que o moto tem? nenhum, mais Kleo joga muita mais bola e pode definir em uma bola parada. Contratava Edgar mesmo com todos seus problemas extras campos, joga mais que esse time do moto, Hiltinho que passou pelo mac e sampaio joga mais que esse meio campo todo do moto e aí vai. Tem tantos jogadores aqui mesmo no Estado que poderiam ter feito um grande elenco, mais preferiram trazer pernas de pau.

  11. LUIS H. S. PASSOS

    Sou boliviano, porém vejo que ninguém fala da arbitragem. O Moto foi prejudicado e muito!
    A imprensa esportiva maranhense é muita fraca. Fica elogiando times do Estado do Rio de Janeiro, que com exceção do Flamengo apresentam nível técnico fraquíssimo.
    Pobre imprensa maranhense.
    Pernambuco está ai para servir de exemplo para esse povo que insiste em valorizar mais o eixo Rio-São Paulo.

    • Zeca Soares

      Só não concordo é com a generalização que você faz.

  12. Dionezio

    Verdade seja dita, não temos times para copa do nem pra copa do N

    Nas temos times pra Copa do Brasil, nem pra copa do Nordeste !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: