SES descarta segundo caso de coronavírus no MA

0comentário

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) descartou o segundo caso suspeito de novo coronavírus no Maranhão. O primeiro caso já havia sido descartado no fim de semana.

Ontem à noite, o secretário de Saúde, Carlos Lula divulgou o resultado do exame realizado no Instituto Adolfo Cruz, em São Paulo e também descartou o segundo caso suspeito.

“Resultado do Instituto Adolfo Lutz (SP) da segunda paciente com suspeita de coronavírus é negativo para Convid 19. Então, as suspeitas provenientes da UPa do Bacanga e UPA do Vinhais estção descartadoas”, disse Carlos Lula nas redes sociais.

Nota da SES:

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) descartou o caso suspeito do novo coronavírus no Maranhão. O resultado negativo do exame foi emitido, segunda-feira (2), pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. 

A mulher, de 21 anos, deu entrada na UPA Itaqui-Bacanga, sexta-feira (28), com histórico de viagem para Tóquio e Wakayama (Japão). Na ocasião, a paciente apresentou temperatura de 37º, tosse seca, dispneia, entre outros sinais e sintomas. Após alta no sábado (29), a paciente estava em isolamento domiciliar. Durante o período, a SES, em conjunto com a Secretaria Municipal de São Luís, realizou o monitoramento diário do caso . 

Cumpre, por fim, destacar que a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) está preparada e com protocolos de atendimentos definidos para o enfrentamento do Covid-19. O Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus foi elaborado para responder às necessidades locais para o enfrentamento da doença, caso haja introdução do vírus no estado”.

Foto: Reprodução/TV Mirante

Sem comentário para "SES descarta segundo caso de coronavírus no MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: