São Luís Rei de França recebe nova pavimentação

0comentário

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, com o programa São Luís em Obras, segue avançando com uma grande frente de serviço dentre tantas outras em curso por todo município. A Avenida São Luís Rei de França é mais uma das importantes vias da capital que está recebendo serviços de pavimentação asfáltica, com objetivo de melhorar a fluidez do trânsito de veículos que circulam, diariamente, pela região, bem como garantir a segurança dos pedestres. Outras avenidas de grande fluxo, como Guajajaras, foi contemplada, recentemente, com os serviços realizados por meio do programa que também tem beneficiado vias de vários bairros da capital, que já receberam ou estão recebendo novo asfaltamento.

A pavimentação vai contemplar os dois sentidos da Avenida São Luís Rei de França, somando cerca de 10 km de asfalto por toda a extensão, do retorno do bairro Olho d’Água até o retorno da Cohab. A avenida é uma das que recebe, todos os dias, intensos fluxos de veículos, já que serve como rota de acesso para vários bairros da cidade como Turu, Chácara Brasil, Divinéia, Jardim Eldorado, Solar dos Lusitanos, Ipem Turu, Matões Turu, Cohab e Cohatrac, entre outros.

“A pavimentação de vias é uma das muitas frentes de trabalho do programa São Luís em Obras. Ao melhorar a malha viária da capital estão garantindo mais mobilidade urbana e mais qualidade de vida para a população. Dezenas de vias já foram contempladas e estamos avançando cada dia mais”, disse o prefeito Edivaldo. 

Avenidas

Outra via que recebeu, recentemente, serviço de pavimentação por meio do São Luis em Obras foi a Avenida Guajajaras. Um dos serviços realizados pela Prefeitura foi o de fresa, que retirou as ondulações, a camada asfáltica danificada e faz o nivelamento. Após, foi aplicado o novo pavimento. Em toda a via foram aplicadas mais de 8.500 toneladas de asfalto Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

As obras que o prefeito Edivaldo tem realizado pela cidade têm melhorado a acessibilidade, mobilidade e proporcionado ainda mais qualidade de vida para a população. Os investimentos realizados pelo poder Executivo Municipal têm possibilitado, sobretudo, o desenvolvimento da capital com relação a um trânsito mais seguro, uma vez que com uma pavimentação de maior durabilidade, como a que tem sido aplicada, os condutores que trafegam pelas vias já asfaltadas correm menor risco de acidentes e prejuízos.

Ao longo de 2019, foram executados 200 km de pavimentação contemplando diversas regiões de São Luís como os bairros do polo Cohatrac (Cohatrac 1, 2, 3 e 4; Residencial Primavera, Parque Aurora, Avenida Principal Jardim das Margaridas e Planalto Anil), Cohab (Cohab-Anil I, II e III), Alemanha, Cohama, Bela Vista, Cohajap, Cohaserma, Rio Anil, Angelim, Ipase (de Baixo e de Cima), Vinhais, São Francisco/Ilhinha, Ponta d’Areia, Renascença, Olho d’Água, Parque Atlântico, Bequimão, Avenida Guajajaras, são alguns dos locais que já foram beneficiados com asfalto novo do São Luís em Obras. A previsão é de que 300 km de asfalto novo seja implantado até o fim de 2020.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "São Luís Rei de França recebe nova pavimentação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: