Honorato defende candidatura própria do PT em SL

1comentário

O vereador Honorato Fernandes (PT) disse em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM. Ele falou sobre a sucessão muncipal, plano diretor de São Luís e da conjutura política nacional.

Honorato disse que os petistas começam a discutir a partir de hoje o caminho que o partido tomará nestas eleições, mas defendeu que o partido tenha candidatura própria.

“Tem quem defenda a aliança e tem quem defenda a candidatura própria. Eu particularmente tenho defendido de que a gente apresente um nome que represente as propostas do nosso partido para o desenvolvimento da cidade de São Luís nos próximos 20 anos. Minha força política já apresentou nomes, já se colocou a disposição para apresentar nomes e acredito que a partir desse debate de hoje (5) a gente inicia esse processo. Logo em seguida, com a formalização dos diretórios no estado do Maranhão e da própria direção estadual, entra em vigor o calendário oficial, que ai tem os prazos para apresentar tese de candidatura própria ou de aliança. Se for candidatura própria, os nomes vão disputar, caso não tenha consenso, uma prévia, para representar esse projeto, porque o PT tem esse caráter’, afirmou.

Honorato disse que a ideia é ter o maior número de nomes possíveis para definição de um nome de consenso. Inclusive o seu próprio nome está à disposição do PT.

“Eu conversei com a presidenta Gleice, ela foi muito clara comigo no fim do ano passado. Pediu inclusive que a gente fizesse o debate, que eu me colocasse a disposição do partido, eu me coloquei a disposição do partido. Não só eu, como também surgiram outros nomes se colocando a disposição do partido. Mas é como eu disse, eu não estou preocupado hoje ainda com o nome. Eu tô preocupado da gente primeiro definir: É candidatura própria? É aliança? Então qual é a estratégia, qual a tática eleitoral?”, destacou.

O vereador Honortao tambpem defendeu a unidade no PT neste momento importante e de definições.

“Eu acho que o PT tem que buscar a unidade política nesse momento, para ajudar a fazer enfrentamento, não só ao governo do Bolsonaro, governo muito ruim um pibinho deste tamanho, ta aí o resultado. Prometeu o céu e tá entregando para o povo brasileiro um inferno em todos os aspectos”, finalizou.

Foto: Rodrigo Bonfim

1 comentário para "Honorato defende candidatura própria do PT em SL"


  1. Anselmo

    PT é um retrocesso e vai falir com São Luís no primeiro ano de gestão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: