Moto joga melhor e bate o Sampaio no clássico

25comentários

O Moto venceu o clássico diante do Sampaio, por 1 a 0, no Estádio Castelão, pelo Campeonato Maranhense e manteve o tabu de não perder para o adversário desde 2017.

O resultado deu ao Moto a liderança isolada com 13 pontos ganhos e mantém a invencibilidade da equipe na competição. Foi a vitória da melhor defesa contra o time de melhor ataque que dessa vez não funcionou.

Mais do que isso, a vitória praticamente encaminha a classificação do Moto para a semifinal.

O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Naílson, num belo chute de fora da área, no primeiro tempo.

O Moto foi superior na partida e visivelmente foi a equipe que disputou o clássico como deve ser disputado. Marcou forte e saiu pro jogo levando sempre perigo ao adversário que teve algumas chances para esbarrou no goleiro João Paulo que entrou no lugar de Saulo que se machucou ou na péssima pontaria.

Os destaques da partida foram o goleiro João Paulo, o zagueiro Ramon, os volantes Naílson e Amaral e o meia Ancelmo que estiveram muito bem na partida. No Sampaio, o atacante Luan até que tentou dar trabalho, mas foi pouco e só deu mesmo para aumentar a preocupação do torcedor Tricolor às vésperas do Campeonato Barasileiro Série B.

Não gostei da arbitragem de Paulo José Souza Mourão. Disciplinarmente foi muito mal e deveria no mínimo ter expulsado o volante Ramon, do Sampaio por jogadas violentas.

Enquanto isso, as auxiliares Edna Cristina Santos Ferreira e Adriana Oliveira Carvalho estiveram muito bem e não deixaram passar um impedimento sequer. Foram o ponto alto da arbitragem.

As duas equipes terão pela frente agora o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio. O Moto joga lá na quarta-feira (12) e o Sampaio no dia 17.

Foto: Gaudêncio Carvalho/Moto Club

25 comentários para "Moto joga melhor e bate o Sampaio no clássico"


  1. Rosangela

    Junior você critica o Sampaio e diz que por isso que teu time só ganha desde 2017 e que sábado vc saiu de campo com boa impressão do moto. Ai te pergunto de 2017 pra cá o teu time já ganhou o quê e até a onde ele chegou de tão bom que é?

  2. Jon

    Claro que não vai vê, vc só tem olhos negativos para o Sampaio, agora esse teu moto se afunda na série d e vc nem fala nada, te entendo, é teu clube, só não esqueça que vc se diz jornalista.

    • Zeca Soares

      Já te disse vc só consegue reproduzir e falar igual uns dirigentes do Sampaio. Não escrevo para dirigentes. Eles que procurem trabalhar direito, porque não está lá à toa.

  3. Jon

    Engraçado quer dizer que teu moto está a mil maravilhas, primeiro que nem cota pra nada tem, saiu da copa do Brasil, será que lá não está com salários atrasados? Ninguém sabe pq não tem jornalista tumultuando o clube, como vc faz em véspera de clássico, se o Sampaio estava devendo bem antes pq vc não falou bem antes e fala só na semana do clássico, pra veja, me compre um bode seu parcial clubista. J

    • Zeca Soares

      Jon, o choro é livre. Resolve as coisas ai na diretoria primeiro. Obrigado por acessar e repercutir o que eu falo. Obrigado mesmo.

  4. Jon

    E outra coisa, pq vc não comenta que seu time toda hora fazia cera? Jogador caindo, pq não comenta o pênalti em Luan no fim do jogo?? Seja jornalista e não clubista. O moto teve eficiência e fez, mas dizer que foi melhor no jogo é incoerência sua.

    • Zeca Soares

      Não vi nenhuma cera como você diz vi foi um monte de faltas dos jogadores do Sampaio e faltas que geraram muitas paralizações e foram faltas até para expulsão.

  5. Jon

    Não julgo por vc torcer pra algum time, só que suas opiniões são sempre a favor do seu time, semana do clássico vc já estava tumultuando o Sampaio, a vdd sempre foi essa, enquanto outos jornalistas sensatos foram coerentes, o moto teve a oportunidade com a falha do Andrey e fez, como o Sampaio também teve oportunidades de empatar e não fez. A verdade é essa, vc opina sempre contra o Sampaio e sempre a favor do moto, seja mais imparcial já que se declara jornalista.

    • Zeca Soares

      Tumultuando o Sampaio? Quer dizer que não se pode falar que o Sampaio está com salário atrasado? Que o time já utilizou parcela da cota da Série B e ainda assim está atrasado? Esse papel que você quer que eu exerça de puxa saco de dirigente eu não faço não. Isso é para assessor do Sampaio como você.

  6. Júnior

    Esses bolivianos,raras excessões aí, são muito lunáticos. Dizer que o Sampaio teve várias chances kkkkk. Teve duas no jogo todo! Por isso vocês só apanham desde 2017

  7. Júnior Motense Oficial

    Zeca a imprensa até agora não falou das brigas que ocorreram nas arquibancada no final do jogo. A polícia quebrou os torcedores do sampanha. Quem manda eles não saberem perder kkkkkkkkkk

    • Zeca Soares

      Falou sim e cobriu ao vivo na Rádio Mirante AM.

  8. Jon

    Acho que vc tem que ser mais imparcial nos seus comentários e deixar de lado o seu time pois vc se acha jornalista. Sampaio perdeu muitos gols feitos, goleiro do moto salvou muito, e o gol do moto foi falha de Andrey, claro que clássico é assim, moto teve chances e o Sampaio teve várias, seja mais coerente.

    • Zeca Soares

      Não julgue os outros por você. Eu tenho direito a dar a minha opinião. Não me movo por nenhum tipo de motivação clubística, embora tenha o meu e tenho direito. Me diga quem nào tem um clube? Mas tenha certeza de que quando escrevo analiso o que vejo, gostem ou nào os torcedores e, principalmente os dirigentes. Se você acha que o Sampaio está excelente parabéns, respeito a sua opinião. Quanto ao Moto que é um time modesto e que não tem esse dinheirào da Série B, foi até bem e lidera o campeonato.

  9. Paulo

    O Moto é mais time e o Sampaio vão cair na Série B com essa equipe.

  10. Lima

    Que time ruim é esse do Sampaio e que não tem nada que presta a não ser Paulo Sérgio e o velhinho cansado Eloir. Andrey falhou no gol no chute de longe essa é a verdade.

    • Zeca Soares

      E o volante Ramon do Sampaio. Caramba como aqui se contrata tào mal.

  11. Daniel

    Fora Frota meu Sampaio não precisa de você.

  12. CARLOS EDUARDO FERNANDES MACIEL

    Zeca, gostaria qual foi a justificativa que a FMF, para não falar no nome da pessoa, deu para colocar a última rodada do Maranhense numa quarta dia de trabalho , sendo que tem o Domingo dia 29 livre. Essa briga pessoal desse rapaz com o presidente do MOTO tá parecendo coisa de menino birrento. Toda vez a Tabela do MOTO, os mandos de campo do MOTO, todos sem exceção nos últimos campeonatos são no dia de semana. Essa já é a 2° vez que o MOTO joga contra o MAC numa quarta dia de trabalho. Um campeonato Maranhense deficitário e o responsável pela tabela faz uma palhaçada dessas, vai entender!

  13. LAMPIÃO

    Tu deve ter visto ouro jogo. O time do Sampaio é muito ruim, tem gente alí que não jogava nem campeonato de bairro, mas não teve dominio do Morto em nenhum momento do jogo. teve eficiência. De resto, o morto passou mais tempo deitado que em pé, no gramado.

    • Zeca Soares

      Nào falei em domínio, disse apenas que o Moto foi melhor. Mas entendo a derrota para o maior adversário dói.

  14. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Jogo fraco tecnicamente e a preocupaçãp maior é para o Sampaio que jogará a série B onde os times são mais fortes.Na minha humilde opinião o resultado mais justo seria o empate.Quanto a arbitragem,o Moto fez cera o jogo todo e parecia no tempo do cai,cai.Entendo que a torcida do Sampaio esteja insatisfeita,mas como formar time competitivo com essas rendas.Tivemos nos últimos anos 3 temporadas de boas rendas,2013,2014 e 2015 e parou por ai.Sempre o melhor do maranhão e ainda seremos campeões!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Zeca Soares

      O dinheiro da Série B é suficiente para o Sampaio ter um time melhor. A diretoria já gastou pelo menos um mês da cota da Série B e o Sampaio não tem nada ainda.

  15. Junior

    Outra coisa: esse árbitro de hoje é totalmente tendencioso. O 5 do Sampaio bateu o jogo todo e não foi expulso. Fora muitas faltas violentas delas que ele não aplicou sequer o amarelo. O conheço aqui do Cohatrac e afirmo: deve deixar a paixão de lado ao apitar. Não pode entrar em campo como torcedor do Sampaio, o que sempre foi. Abre o olho comissão de arbitragem!

  16. Júnior

    Hoje sai com uma boa impressão do time do Moto!
    Ancelmo ditando o ritmo no meio, muito bem na partida. Nailson jogando muito como sempre. Ramon jogou muito na zaga, ganhou todas. Amaral firme na marcação.
    Do que pode melhorar é o poder de decisão do time. Nós 15 primeiros minutos do segundo tempo, o freguês não viu a cor da bola e mesmo assim o Moto não ampliou o placar. Saulo e Walace se machucam quase todo jogo, tem que ver isso daí. O goleiro que entrou no lugar de Saulo foi muito bem!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: