Cordino é rebaixado para a segunda divisão

5comentários

O Cordino foi derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, neste domingo (8), em Barra do Corda pelo Campeonato Maranhense, com gol de Gotinha, no primeiro tempo.

O resultado rebaixou o Cordino para a 2ª divisão do futebol maranhense, no dia em que a equipe completou 10 anos de fundação. A queda do Cordino é o exemplo daquelas equipes de época, bancadas com recursos públicos e que sempre acabam dessa forma e depois do uso político ficam agonizando até a “morte”, o que é lamentável, pois o torcedor da cidade merece muito mais.

O rebaixamento do Cordino era algo previsível após o excelente ano de 2017, quando chegou a ser vice-campeão Maranhense. No ano passado, o time de Barra do Corda se salvou na última rodada. No fim do ano, outro sinal do que viria acontecer com a campanha vergonhosa na Copa FMF e a lanterna naquela competição.

Não teve jeito agora, com apenas um ponto conquistado no empate com o Maranhão, o Cordino está na segunda divisão.

O Cordino ainda tem uma partida, mas vai apenas cumprir tabela pela 7ª rodada, no domingo (1º de abril), no Leandrão, em Barra do Corda.

Foto: Juventude

5 comentários para "Cordino é rebaixado para a segunda divisão"


  1. Carlos Eduardo

    Zeca, gostaria de saber sua opinião sobre a data da última rodada que foi alterada para o dia 01/04 , quarta-feira as 15:30. Qual foi a justificativa da FMF para colocar num dia de semana no horário que todo mundo normal está trabalhando! O MOTO por exemplo vai jogar dia 11/03 e vai passar 20 dias sem jogar. Que tabela mais mal elaborada é essa? Até um menino de 12 anos consegue fazer uma tabela mais organizada.

    • Zeca Soares

      Também não consigo explicação para isso. Veja que o Moto joga com o Imperatriz pela sexta rodada, mas o Sampaio e Imperatriz que é da quarta rodada ainda não jogaram. Muito mal feita como sempre. Característica da FMF.

  2. Acorda A corda!

    Até quando “quem banca” se eleger deputado estadual, federal, senador, governador e abandonar o município, simples!!

  3. Dionezio

    Zeca Soares, essa é a nossa realidade,prefeitura tem outras prioridades ,pode ajudar mais não manter,é muito cara manter um time,esse será o triste fim desses outros times de prefeituras,o Imperatriz se segura á duras penas, eu já vi muitos dirigentes aqui que quebraram ,inventindo nesse time,veja ontem publico e renda no chamado superclassico, uma vergonha,portanto amigo,é malhar em ferro frio. E vai ser assim, não vai mudar.acompanho esse futebol a 50 anos.

    • Zeca Soares

      É exatamente o que eu falo. Temos agora Juventude e Pinheiro que são bancados por recursos das Prefeituras das cidades. Mas até quando? A ajuda é importante, mas não pode manter um time de futebol com recursos públicos APENAS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: