Pedro Lucas questiona cortes no Bolsa Família

1comentário

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB), líder do PTB na Câmara dos Deputados, revelou preocupação, nas redes sociais com os cortes no Bolsa Família na região Nordeste e, consequentemente no Maranhão.

Pedro Lucas disse que já socilictou do Ministério da Cidadania as informações sobre os possíveis cortes no Bolsa Família.

“Diante da notícia de que apenas 3% dos novos benefícios concedidos do Bolsa Família foram para o Nordeste, enquanto que para as regiões Sul e Sudeste foram 75%, enviei um requerimento (194/2020) ao Ministério da Cidadania para que o órgão preste mais informações sobre esses fatos’, disse.

A preocupação de Pedro Lucas Fernandes reforça as cobranças feitas, também nas redes sociais por outros dois parlamentares maranhenses, o deputado federal Juscelino Filho (DEM) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania). A nível estadual quem também demonstrou preocupação sobre o assunto foi o deputado Neto Evangelista (DEM).

Foto: Agência Câmara

1 comentário para "Pedro Lucas questiona cortes no Bolsa Família"


  1. Helena

    Esse programa foi supostamente criado para ajudar as pessoas em situação social de vulnerabilidade, e tais pessoas precisam atender a certos critérios, acontece que wuem entra nunca mais quer sair, eu conheço pessoas que ñ atendem mais o critério e ainda assim cobtinuam no programa, outras saíram. Cito um exemplo de uma conhecida cujo marido estava trabalhando, ela também e recebia ticket alimentação do trabalho dela de quase 400 reais, então foi cortada do programa, ais a própria atendente do cas deu uma ideia a ela para que voltasse ao programa e eu não vou dizer qual foi a sugestão. Observando que o deputado está preocupado com os mais pobres, sugiro a ele que faça um projeto para que ele e os demais deputados em vez de receberem os salários astronômicos que recebem mais os penduricalhos, que tal reduzir o valor para um salário mínimo porque assim demonstraria que trabalham por amor ao país e não por dinheiro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: