MAC presta homenagem ao “Velho Guerreiro”

2comentários

Sem dúvida alguma, o Maranhão Atlético Clube foi uma das grandes paixões do “Velho Guerreiro”, empresário e ex-presidente do clube, Nicolau Duailibe Neto que morreu neste domingo (19), aos 99 anos, após lutar contra a Covid-19.

O MAC era a segunda família de Nicolau Duailibe Leitão. Prova disso é que mesmo com a idade bastante avançada, o Velho Guerreiro jamais deixou de prestigiar a sua paixão nos jogos de futebol.

Foi nos anos 70 e 80, anos de glórias do MAC e que o clube ganhou o apelido de “Glorioso” que Nicolau Duailibe leitão presidiu o Maranhão.

O presidente do MAC, Robson Paz se manifestou nas redes sociais e disse que o clube perde um de seus mais emblemático torcedor e presidente.

“Nossos sentimentos à torcida atleticana, que perde um de seus mais emblemáticos, queridos torcedores e presidentes da história do glorioso Maranhão Atlético Clube, Nicolau Duailibe Neto, o velho guerreiro, como era carinhosamente chamado no meio futebolístico. Estendo nossa solidariedade a toda família e aos amigos do eterno ex-presidente Nicolau na pessoa da querida deputada Helena Duailibe. Descanse em paz, “Velho guerreiro”! Nossa gratidão por tudo que fizeste pelo Maranhão Atlético Clube.

O MAC divulgou nota de pesar pela morte de Nicolau Duailibe e disse que ele foi um dos mais notáveis dirigentes do clube.

“O Maranhão Atlético Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente Nicolau Duailibe Neto, neste domingo (19), em São Luís.

Nicolau foi dos mais notáveis dirigentes do MAC e do futebol maranhense, por várias décadas, especialmente nos anos 80.

Com amor e dedicação contribuiu para a construção de uma das mais belas histórias do futebol maranhense à frente do MAC, cuja atuação foi importante também no fortalecimento de outras modalidades, como basquete, vôlei e tênis de mesa.

Neste momento de dor, o MAC, por meio do conjunto de seus dirigentes, atletas, funcionários e torcedores, manifesta solidariedade à família e amigos rogando a Deus que conforte os corações de todos.

Nossa gratidão e respeito pelo legado do eterno presidente Nicolau Duailibe Neto, o “Velho Guerreiro” ao Maranhão Atlético Clube”.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) também se manifestou:

“É com profundo pesar que a Federação Maranhense de Futebol, através de sua Diretoria e colaboradores, lamenta o falecimento do senhor Nicolau Duailibe Neto, então com 99 anos e ex-presidente do Maranhão Atlético Clube.

Em sua homenagem, fica decretado o luto oficial de 3 dias no futebol maranhense, e seja denominado o troféu do “Campeonato Maranhense 100 anos 2020”, de Troféu Nicolau Duailibe Neto”.

Nota do Moto Club:

“É com muito pesar que o Moto Club de São Luís lamenta o falecimento de um dos maiores nomes do futebol maranhense, Nicolau Duailibe Neto, que nos deixou neste domingo (19).

Nicolau Duailibe se tornou um dos mais notáveis dirigentes de futebol no comando do Maranhão Atlético Clube especialmente nos anos 80.

O Moto Club se solidariza com o momento e espera que o seu legado esteja sempre presente no futebol maranhense e o nome que o deixou conhecido, “Velho Guerreiro”, continue vivo no esporte”.

Foto: Reprodução

2 comentários para "MAC presta homenagem ao “Velho Guerreiro”"


  1. Falcao.

    Lamento profundamente a passagem desse parente guerreiro. Presença fundamental na construção de nossa velha São Luís. Que Deus conforte a família.

    • Zeca Soares

      Uma referência no comércio e no esporte do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: