Pedro Lucas pede justiça aos povos índígenas

1comentário

O deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) destacou, nas redes sociais, neste domingo (19) em que se celebra o Dia do Índio, pedido de justiça aos povos indígenas.

O líder do PTB, na Câmra dos Deputados, registrou a passagem da data, lembrando as mortes dos índios Paulino e Zezico Guajajaras. Paulo foi morto em emboscada no dia 2 de novembro do ano passado. Zezico foi executado no dia 31 de março.

“Em nome de Paulino Guajajaras, Zezico Guajajaras e outros índios mortos, justiça para os povos indígenas”, afirmou.

Mais do que homenagear os povos indígenas pela data, Pedro Lucas destacou que é necessário desvendar os crimes e punir os executores e mandantes.

“Neste Dia do Índio, mais do que homenagear, reforçamos os pedidos dos povos indígenas por justiça e resolução das mortes, que nos últimos meses, vitimaram muitos índios. Por mais direitos, respeito e pela preservação de terras indígenas. Viva aos índios do Maranhão e do Brasil”, disse.

Foto: Agência Câmara

1 comentário para "Pedro Lucas pede justiça aos povos índígenas"


  1. Ana Lúcia

    Mais do que uma simples comemoração deste 19 de abril, realmente precisamos de Justiça aos povos indígenas e isso foi muito bem lembrado pelo jovem deputado Pedro Lucas Fernandes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: