Ribamar inicia segunda fase da vacinação contra H1N1

0comentário

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), iniciou, nesta quinta-feira (16), a segunda fase da Campanha de Imunização contra a Influenza H1N1.

A vacinação está realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e segue a mobilização nacional de imunização e combate ao vírus.

Nesta fase, são cerca de 4 mil vacinas e o público alvo é formado por profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Os idosos ribamarenses e pessoas acamadas continuarão recebendo a vacinação em suas residências. O cadastro pode ser realizado por um familiar do idoso na UBS mais próxima, para que a equipe, então, realize o atendimento domiciliar. Quem já realizou o cadastro não precisa refazer.

É importante lembrar ainda que apesar dos sintomas do COVID-19 serem semelhantes aos de uma gripe ou da Influenza H1N1, a vacina não cura este novo vírus e apenas age contra ao vírus que já circulava em anos anteriores pelo país.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Ribamar inicia segunda fase da vacinação contra H1N1"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: