Flávio Dino mostra preocupação com avanço da Covid

0comentário

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou nas redes sociais a abertura de novos leitos para pacientes com o novo coronavírus em São Luís. Ao todo são 76 leitos clínicos.

Embora já tenha anunciado a abertura das atividades no comércio para o dia 5 de maio e a possibilidade de reabertura das escolas no dia 12, Flávio Dino voltou a pedir que as pessoas fiquem em casa diante do aumento do número de casos e mortes por Covid-19 no Maranhão.

“Abrimos mais 76 leitos clínicos em São Luís, no Hospital Real. Enfatizo a urgência de que todos se protejam, ficando em casa, bem como usando máscaras quando sair for inevitável”, disse.

Flávio Dino disse que diante do crescimento dos casos é necessário ampliar a oferta de leitos e contratar mais profissionais. Ele esteve reunido hoje para discutir a situação.

“Na reunião com os dirigentes dos hospitais e UPAs estaduais de referência para coronavírus, fizemos uma avaliação do crescimento de casos; da gravidade de muitos pacientes; da luta para ampliar mais leitos e para conseguir contratar mais profissionais”, afirmou.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) notificou mais 154 novos casos positivos de Covid-19 no Maranhão, nesta sexta-feira (24). De acordo com o último boletim subiu para 2105 o número de casos positivos, sendo 100 óbitos. A SES registrou ainda, 172 casos descartados e 250 pessoas recuperadas.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Flávio Dino mostra preocupação com avanço da Covid"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: