Braide sugere Força Nacional de Saúde em SL

0comentário

O deputado federal Eduardo Bride (Podemos) revelou preocupação nas redes sociais com a sobrecarga de trabalho dos profissionais da Saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 em São Luís.

Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 252 profissionais da saúde já testaram positivo para a Covid-19 no Maranhão. Até o momento, 127 estão recuperados e seis morreram.

“São Luís é a segunda capital com maior número de casos de Coronavírus por 100 mil habitantes. São inúmeros os relatos que tenho recebido de profissionais da Saúde falando da sobrecarga de trabalho, além dos desfalques nas equipes causados pelas contaminações”, afirmou.

Braide defendeu que o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda peçam a ajuda da Força Nacional do SUS para auxiliar os profissionais da Saúde em São Luís.

“É urgente que o governador do Estado e o prefeito de São Luís solicitem a vinda da Força Nacional do SUS (composta de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas…) para auxiliar os nossos profissionais da Saúde a salvarem mais vidas”, finalizou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Braide sugere Força Nacional de Saúde em SL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: