Juiz que decretou o ‘lockdown’ sofre ameaça de morte

9comentários

O juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís. disse em entrevista ao Acorda Maranhão, na Rádio Mirante AM com Marcial Lima que está sendo ameaçado de morte por conta da sua decisão que obrigou o governo do Maranhão a decretar o “lockdown” em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

As ameaças, segundo Douglas Martins foram feitas em seus perfis nas redes sociais desde a última quinta-feira (30) quando decretou o “lockdown” que entra em vigor amanhã (5) e vai até o próximo dia 15 de maio.

O juiz disse não temer nenuma das ameças que recebeu e que os autores e os perfis já estão sendo investigados pelos órgão de Segurança.

“Tem gente ameaçando me bater nas ruas, tem gente me ameaçando de morte. As pessoas não respeitam, as pessoas acham que podem só porque o juiz proferiu uma decisão dizer que vão me matar como tem aparecido basta você abrir o meu Instagram e você vai ver lá. Uns dizendo que vão me bater e outros que vão me matar porque não concordam com a minha decisão. Olhem o grau de falta de civilidade, as pessoas não tem mais um equilíbrio, elas não sabem mais discordar da decisão. Eu acho que o juiz está errado, eu acho que ela é inconstitucional e fere o direito de ir e vir das pessoas e que fere a questão dos poderes, eu não concordo que fere, mas eu concordo com o direito que elas tem de criticar. As pessoas tem o direito de criticar, mas não tem o direito de dizer que vão me matar, o direito de dizer que vão me bater e que vão me agredir. Um grupo de pessoas absolutamente intolerantes, elas sequer sabem mais como criticar alguém sem ofender. Em que mundo nós vivemos?”, disse.

Segundo Douglas Martins, as ameaças estão sendo apuradas pelo Tribunal de Justiça e pela polícia.

“Eu já encaminhei essas denúncias ao setor de segurança do Tribunal e eles já estão tomando providências muito eficaz em relação a isso. eu estou absolutamente tranquilo, não estou preocupado nem um pouco com essas ameaças. Não é que não esteja preocupado, mas eu estou me sentindo absolutamente seguro não estou com medo. A segurança do Tribunal está cuidando desse aspecto, a própria polícia está cuidando disso, apurando as responsabilidades de quem fez essas ameaças para providências cabíveis”, afirmou.

Douglas Martins diz que as mesmas pessoas que cometem indisciplinas e vão às ruas depois vão à procura de leitos para pessoas infectadas com o coronavírus.

“Essa mesma indisciplina que faz uma pessoa dizer que vai matar o juiz por uma decisão é a mesma que faz as pessoas saírem na rua apesar da ordem de que é para ela não sair nas ruas e essa pessoa morre depois ou então aparece ligando para o teu programa [Rádio Mirante AM] pedindo uma vaga para um parente muito doente com coronavirus. Então vamos deixar essa vaga para uns que não teve a opção de ficar em casa porque tem gente que está na rua porque não tem opção e trabalha na rede de saúde, em farmácia, em segurança privada e trabalha na imprensa”, finalizou.

Foto: Divulgação

9 comentários para "Juiz que decretou o ‘lockdown’ sofre ameaça de morte"


  1. Joaquim Ribeiro de Sousa Neto

    Ao contrário do cenário nacional, judiciário no Maranhão se curva ao poder executivo!

  2. PERSEVERANÇA

    Caríssima VERDADE SOLENE, DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA foi o que vivemos há 19 anos pra trás e BASTA. O qual os princípios “Básicos” de sobrevivência foram SURRUPIADOS dos Brasileiros pelos poderosos.
    PRINCÍPIOS BÁSICOS DE ESTRUTURA NUMA VERDADEIRA DEMOCRACIA: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E LIBERDADE e NÃO a Corrupção, desigualdade social, fome, desemprego, desvalorização da família, ilicitude, Incetivo ao Aborto, CRIANÇAS E IDOSOS morrendo nos corredores dos Hospitais por falta de atendimento, farra com dinheiro público, impunidade aos criminosos, violência em geral etc… É disso que População está cheia, onde expressar sua revolta não significa ÓDIO, afinal somos convidados pra sermos SANTOS E NÃO BESTAS.

  3. PERSEVERANÇA

    Prezado(a,s) deixa eu ver se entendi; O Juiz diz que “cumpre a Constituição” com essa medida RADICAL/COMUNISTA na véspera do ápice da Pandemia, e o Governador acata sem exitar? História pra Boi dormir! A População não é BURRA “JuízesPolíticos”. Não adianta manobrar aos seus interesses subestimando o Povo, esse Tempo ACABOU.
    Lamentavelmente no momento que mais precisamos desses governantes, somos OBRIGADO(A,S) a presenciar essas barbaridades com a População, uma verdadeira prova de despreparo e descumprimentos ao juramento que fizeram. Enquanto isso, pessoas morrem de AVC, H1N1, Câncer, Infecções Hospitalares, Chikungunya, Sarampo E CORONAVÍRUS.

  4. Rapais esse juiz ja tinha qiê estar no saco

    Demorou?

  5. Aurenir da Silva de Sousa

    Essas pessoas ñ respeitam decisões da justiça nunca esteve em uma escola ñ respeitam juízes desembarcadores etc é bom ter castigos para aprenderem respeitar

  6. A voz da verdade

    Novos casos e mortes diminuem?
    Vi no site e a curva continua ascendente. Pessoas como você, sem noção, que não dão importância para o problema foi que fizeram o juiz Douglas tomar esta decisão.

  7. ACACIO

    JA ERA PRA TER FEITO ESSE BLOQUEIO LA NO COMEÇO, NÓS TINHAMOS FEITO ESSE SACRIFICIO. A EUROPA FEZ LOGO NO COMEÇO, TAILANDIA, CHINA, JAPAO, E OUTROS.
    O PRESIDENTE DOS EUA, FOI DESDENHAR DA SITUAÇÃO VIU O QUE DEU??
    BOLSONARO (VOTO NELE) TA SEMPRE NA BRIGA COM POLITICOS, ERA TER CHAMADOS OS GOVERNADORES. ABRE E FECHA, E NADA RESOLVE

  8. Marcelo

    Também não concordo com a decisão do juiz, vem no momento em que novos casos e mortes diminuem, veja no gráfico (www.corona.ma.gov.br). O que me faz pensar que não foi tomada com base em dados corretos, e um tanto quanto oportunista. Sem falar que fere o princípio da separação de poderes. Ou seja, o executivo é quem deveria analisar, e tomar providências. Há estados, como SP, Rio e Ce, com muito mais casos que o MA, e o judiciário não interveio porque tem consciência de suas atribuições. Ainda falta um dia para iniciar o lockdown, e no próximo balanço de casos verão que a curva está em descendo, e o pior momento já tenha passado. Reforçando ainda mais que a decisão do Juiz Douglas entra pra história como mico jurídico.

  9. Verdade Solene

    Vivemos o pior momento da história recente deste país, após 20 anos de ditadura. Comandados pela insanidade, muitos encontram na maior autoridade política do país, direito de pensar, de dizer e fazer o que bem entendem. Há um perigo iminente de aumento a violência neste país, incentivado pelo ódio.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: