Maranhão tem 291 mortos e 5 mil casos da Covid

0comentário

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (5), mais 498 novos casos positivos de Covid-19 no Maranhão. De acordo com os dados, subiu para 5 mil e 28, o número de casos positivos, sendo 291 óbitos e 1 mil 215 pessoas recuperadas.

A SES confirma mais vinte óbitos, sendo uma mulher de 81 anos com hipertensão, problemas metabólicos e cardiológicos residente em São João Batista; dois óbitos em Paço do Lumiar, sendo uma mulher de 86 anos com hipertensão e diabetes e um homem de 87 anos sem comorbidades; dos óbitos em Imperatriz, sendo uma mulher de 64 anos com hipertensão e diabetes e homem de 71 anos com hipertensão; um óbito em Carutapera, homem de 94 anos com hipertensão.

Os outros catorze óbitos foram registrados em São Luís, sendo onze homens e três mulheres, são eles: homem de 72 anos com hipertensão, diabetes, problemas renais e neurológicos, homem de 63 anos com hipertensão; homem de 68 anos com hipertensão, diabetes, problemas cardiológicos e renais crônicos; homem de 42 anos com hipertensão; mulher de 66 anos com hipertensão; mulher de 75 anos com hipertensão; homem de 76 anos com diabetes; homem de 49 anos com hipertensão e obesidade; homem de 56 anos com hipertensão e doença renal crônica; homem de 71 anos com hipertensão, diabetes e tabagismo; mulher de 82 anos com hipertensão e doença renal crônica; homem de 64 anos com hipertensão; homem de 58 anos e tabagista; homem de 69 anos com hipertensão e problemas digestórios.

A SES registra ainda 548 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, 482 já estão recuperados.

Na revisão de dados, o município de Carutapera teve seis casos excluídos por inconsistência de informações. Por mudança de local de domicílio de paciente, o município de Bacabal teve um caso remanejado para Colinas; Vitória do Mearim teve um caso remanejado para São Luís e Vitorino Freire teve cinco casos remanejados para Urbano Santos. O município de São Francisco do Brejão foi excluído da lista de casos confirmados, uma vez que o paciente atendido reside em Imperatriz.

Até o momento, o Maranhão contabiliza 10 mil 882 testes para diagnóstico de Covid-19.

Foto: Reproducão

Sem comentário para "Maranhão tem 291 mortos e 5 mil casos da Covid"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: