De Teresina a São Luís… A discussão é ruim para todos

2comentários

O prefeito de Teresina, Firmino Filho e o governo do Maranhão trilham um caminho nas redes sociais nada recomendável para quem tem a necessidade de união contra o avanço da pandemia do novo coronavírus no Maranhào e Piauí.

Essa tem sido uma “discussão” desnecessária e que vai muito além da composição famosa de João do Vale, imortalizada na voz de Luiz Gonzaga “De Teresina a São Luís”.

O prefeito de Teresina já havia gravado áudios e feito postagens mostrando a preocupação com a falta de ação do governo do Maranhão. Fez inclusive um vídeo direcionado ao governador Flávio Dino, mas não obteve nenhuma resposta.

Hoje, o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula aproveitou o baixo índice de isolamento social em Teresina para responder ao prefeito Firmino Filho.

“Pois é, Prefeito. Teresina com 38% de isolamento social, a culpa não pode ser de Timon. O Rio Parnaíba sempre nos uniu e o combate à doença não pode nesse momento nos separar. Nem dar espaço para conclusões precipitadas”, respondeu.

Firmino Filho havia cobrado a responsabilidade da população de Teresina no Twitter.

“Acabei de receber os dados de isolamento de ontem em Teresina. Pior taxa do período: 38,9%. Espero que as pessoas que estejam desrespeitando a quarentena saibam da sua responsabilidade com as vidas que serão perdidas”, escreveu.

Nào sei onde esse tipo de discussãozinha tola vai acabar, mas não podemos aceitar que gestores do Maranhão e Piauí troquem esse tipo de gentilezas e cobranças. Essa postura não vai mudar nada, pelo contrário vai servir apenas para um dizer para o outro onde morre mais gente pelo coronavirus.

Tenho a certeza de que a população do Maranhão e do Piauí não aprova nada disso.

Foto: Reprodução

2 comentários para "De Teresina a São Luís… A discussão é ruim para todos"


  1. Mateus

    A musica é de composição de João do Vale, Zeca.

    • Zeca Soares

      Sim eu amigo. Havia me referido apenas à interpretaçào famosa de Gonzagão, mas a composiçào é de Joào do Vale. Obrigado pela participaçào.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: